-
cache é um dispositivo de acesso rápido, interno a um sistema, que serve de intermediário entre um operador de um processo e o dispositivo de armazenamento ao qual esse operador acede. A vantagem principal na utilização de uma cache consiste em evitar o acesso ao dispositivo de armazenamento - que pode ser demorado -, armazenando os dados em meios de acesso mais rápidos.
-
Questão certa!!
A memória cache é uma memória de acesso randômico (random access memory – RAM) que o microprocessador pode acessar mais rapidamente que uma memória RAM convencional!
Para processar dados, o microprocessador verifica primeiramente na memória cache se esses dados estão armazenados lá, se os encontra (proveniente de uma leituras anteriores desses mesmos dados) não necessita obtê-los de outra memória mais lenta.
A memória cache é algumas vezes classificada em relação a proximidade e acessibilidade ao microprocessador: cache nível 1 (cache L1) fica no mesmo chip que o microprocessador, cache nível 2 (cache L2) fica geralmente em um chip RAM separado.
Fonte: Concursos publicos on line
-
OLÁ PESSOAL!!!!!!!!!
MÉMORIA CACHE = MEMÓRIA INTERMEDIÁRIA QUE FICA ENTRE O PROCESSADOR E A MEMÓRIA PRINCIPAL. O CACHE ARMAZENA AS INFORMAÇÕES RECENTEMENTES UTILIZADAS , ECONOMIZANDO O TEMPO DE ESPERA DO PROCESSADOR, QUE NÃO PRECISARÁ AGUARDAR RECEBÊ-LAS DA MÉMORIA PRINCIPAL.
-
A memória cache
É uma memória de acesso randômico (random access memory – RAM) que o microprocessador pode acessar mais rapidamente que uma memória RAM convencional
-
Questão mal formulada a Cache é uma memória intermediária localizada em geral dentro do processador, por vezes encontrada também fora deste, que tem por objetivo disponibilizar mais rapidamente as informação ao processador, baseando-se na premissa de mais frequentemente e recentes dados usados, porém não torna o acesso a memória RAM mais rápido. Para aumentar a velocidade de acesso a memória ram tem-se que melhorar a velocidade da ram e do barramento.
-
Resumindo
Memória cache :
É uma memória que está entre o processador e a RAM, para fazer com que o acesso à RAM seja mais veloz.
A Memória Cache normalmente é formada por circuitos dentro do processador, para que sua velocidade seja ainda maior. Uma vez acessada uma informação, ela não precisará ser acessada mais uma vez na RAM, o computador vai buscá-la na Cache, pois já estará lá.
-
Correto. A memória cache existe entre o processador (núcleo) e a memória RAM, otimizando o acesso aos dados mais utilizados. Existe a memória cache L1 dentro do processador diretamente ligada ao núcleo, a cache L2 na borda do processador com ligação à memória RAM, e alguns modelos atuais possuem cache L3.
-
A galera só comenta o óbvio, que o CESPE deu o gabarito como correto todo mundo está vendo. O conceito de memória cache todo mundo sabe, inclusive minha filha de 3 anos. Discutir sobre o emprego da palavra "hierarquicamente", que para mim é o "x" da questão, ninguém está fazendo. Achei essa questão mal formulada. A cache pode até estar fisicamente entre o processador e a RAM, pode ser chamada de auxiliar, intermediária, ou qualquer outro termo sinônimo. Mas, hierarquicamente??? Acho que nem em latu Sensu...
-
Concordo com o Diego, não entendi o por que de ser hierarquicamente entre o processador e a RAM. Hierarquicamente vem de posição, ou seja, mais importante. Para mim errada.
-
Dessa forma ela irá auxiliar a memória RAM fazendo com que seja executada de forma mais rapida possível!
Bons estudos e muita, mas muita fé em Deus sempre !
-
Quando fala em hierarquia eu lebro de velocidade. Não entendi por que está entre RAM e processador. Talves está relacionado a ordem de acesso... sei lá!
-
Correto.
A memória cache existe entre o processador (núcleo) e a memória RAM, otimizando o acesso aos dados mais utilizados. Existe a memória cache L1 dentro do processador diretamente ligada ao núcleo, a cache L2 na borda do processador com ligação à memória RAM, e alguns modelos atuais possuem cache L3.
-
Gabarito: certo
A memória cache do computador é um tipo de memória intermediária que guarda as informações oriundas da memória principal, com a finalidade de agilizar o acesso do processador a essas informações.