- 
                                	    * a) Os bridges e switches são dispositivos de comunicação que operam na camada 2 do modelo OSI. Dessa forma, são normalmente referenciados como dispositivos da camada de rede. 	CAMADA 2 É DE ENLACE 	
 * b) Os switches, da mesma forma que os bridges, permitem que vários segmentos físicos de uma LAN sejam interconectados em uma única rede.
 	CORRETO
 
 * c) Os roteadores, pela camada em que trabalham, permitem que sejam controlados erros e fluxo, erros de transmissão e endereçamento físico e lógico.
 	ROTEADORES TRABALHAM NA CAMADA DE REDE. SAO RESPONSÁVEIS POR ESCOLHER O MELHOR CAMINHO. CONTROLE DE ERRO E FLUXO É FUNÇÃO DA CAMADA DE ENLACE ASSIM COMO ENDEREÇÃMENTO FÍSICO (MAC) 	
 * d) Os bridges podem ser do tipo centralizado ou remoto.
 	? DESCONHEÇO TAL TERMINOLOGIA. Alguém comenta? 	
 * e) Segundo o conceito de store-and-forward em switches, um quadro completo deve ser recebido antes de ser mandado, tal que a utilização de quadros de tamanho grande tende a reduzir a latência.
 	A LATÊNCIA AUMENTA COM QUADROS GRANDES POIS TEREMOS QUE ESPERAR O QUADRO TODO CHEGAR PARA ENCAMINHÁ-LO 
- 
                                'Bridge' ou 'ponte'  liga duas ou mais redes que usam protocolos distintos ou iguais ou dois segmentos da mesma rede que usam o mesmo protocolo, por exemplo, ethernet ou token ring.
 
 Wiki.
- 
                                Fiquei bastante incomodado com esse plural, a bridge conecta apenas um segmento. 
- 
                                Sobre a alternativa E   Ano: 2012 Banca: CESPE Órgão: PEFOCE Prova: Perito Criminal - Análise de Sistemas   Os switches, que funcionam com base em barramentos internos de alta velocidade, usados nas transmissões de quadros entre suas portas, incluem os cut-through, que repassam os pacotes, armazenando apenas seu endereço, e os store-and-forward, que, operando com latência maior que os outros, armazenam todo o quadro antes de transmiti-lo.   Resposta: CERTA 
- 
                                JOAZÉ LINS, uma bridge pode ter várias portas(e, assim, ligar vários segmentos). Senão, vejamos: Segundo[1], "uma bridge segmenta uma rede em duas ou mais.  (...) Fica óbvio que, se segmentarmos ainda mais a rede, podemos ganhar mais largura de banda em cada segmento. Se, por exemplo, usarmos uma bridge de quatro portas, cada estação terá disponível agora 10/3 Mbps, que é quatro vezes mais que uma rede sem o uso de bridges".     Fonte: [1] Forouzan, CDRC