SóProvas


ID
1502896
Banca
CS-UFG
Órgão
AL-GO
Ano
2015
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Determinados protocolos foram criados para dar maior segurança, proteção e confiabilidade à comunicação em redes IEEE 802.11. São exemplos de tais protocolos:

Alternativas
Comentários
  • WEP e WPA2.

  • rede sem fio IEEE 802.11, que também são conhecidas como redes Wi-Fi ou wireless, foram uma das grandes novidades tecnológicas dos últimos anos. Atuando na camada física, o 802.11 define uma série de padrões de transmissão e codificação para comunicações sem fio, sendo os mais comuns: FHSS (Frequency Hopping Spread Spectrun), DSSS (Direct Sequence Spread Spectrum) e OFDM (Orthogonal Frequency Division Multiplexing). Atualmente, é o padrão de fato em conectividade sem fio para redes locais. Como prova desse sucesso pode-se citar o crescente número de Hot Spots e o fato de a maioria dos computadores portáteis novos já saírem de fábrica equipados com interfaces IEEE 802.25. A Rede IEEE possui como principal característica transmitir sinal sem fio através de ondas!

     

  • Gabarito B

    Com fio Privacidade Equivalente (WEP)


    O WEP foi desenvolvido para redes sem fio e aprovado como padrão de segurança Wi-Fi em setembro de 1999. O WEP era destinado a oferecer o mesmo nível de segurança das redes cabeadas, no entanto, existem diversos problemas de segurança conhecidos no WEP e, além disso, ele é fácil de ser quebrado e difícil de ser configurado.


    Wi-Fi Protected Access versão 2 (WPA2)


    O protocolo de segurança baseado no padrão sem fio 802.11i foi introduzido em 2004. A melhoria mais importante do WPA2 em relação ao WPA foi o uso do Advanced Encryption Standard (AES) para criptografia. O AES foi aprovado pelo governo dos EUA para ser usado como padrão para a criptografia de informações classificadas como secretas, portanto, deve ser bom o suficiente para proteger redes domésticas.


    Neste momento, a principal vulnerabilidade de um sistema WPA2 é quando o atacante já tem acesso a rede Wi-Fi segura e consegue obter acesso a certas chaves para executar um ataque a outros dispositivos na rede. Dito isto, as sugestões de segurança para as vulnerabilidades conhecidas do WPA2 são, em sua maioria, significativas apenas para as redes de nível empresarial e não são realmente relevantes para as pequenas redes domésticas.



    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"

    Força e Fé !

    Fortuna Audaces Sequitur !