-
Letra A.
Sério que repetiu a questão da IBFC ? http://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questao/0f25c5b3-84
-
Spyware - é um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.
Spy = espião
Trojan - é um programa que, além de executar as funções para as quais foi aparentemente projetado, também executa outras funções, normalmente maliciosas e sem o conhecimento do usuário. Estes programas, geralmente, consistem em um único arquivo e necessitam ser explicitamente executados para que sejam instalados no computador.
Vírus - é um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos. Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.
Worm - é um programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador. Não confundir com vírus, pois o worm não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas e arquivos, mas sim pela execução direta de sua cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
Fonte: Q450298
Alternativa A
-
O que é o tripod?
Criar sites com várias páginas internas, colocar links em fotos e gerenciar a edição de três webpages ao mesmo tempo. Essas são algumas das possibilidades do editor de sites Tripod (www.tripod.com).
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:UkscdjdKg1cJ:www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u5570.shtml+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
-
Gente, cuidado com os comentários do Luiz Felipe acho que ele não leu nada do que escreveu.
-
O que disse cavalheiro?
-
Essa banca copiou tudo da IBFC em um concurso de 2014.
Ex:
Q453771
-
GABARITO A
Códigos maliciosos (malware) são programas especificamente desenvolvidos para executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador. Algumas das diversas formas como os códigos maliciosos podem infectar ou comprometer um computador são:
→ pela exploração de vulnerabilidades existentes nos programas instalados;
→ pela auto-execução de mídias removíveis infectadas, como pen-drives;
→ pelo acesso a páginas Web maliciosas, utilizando navegadores vulneráveis;
→ pela ação direta de atacantes que, após invadirem o computador, incluem arquivos contendo códigos maliciosos;
→ pela execução de arquivos previamente infectados, obtidos em anexos de mensagens eletrônicas, via mídias removíveis, em páginas Web ou diretamente de outros computadores (através do compartilhamento de recursos).
bons estudos