-
Diário pelo legislação comercial e o livro razão pela legislação fiscal
-
GAB: E
São livros obrigatórios em conformidade com a legislação vigente:
A) Livro Diário
O Livro Diário registra todos os fatos que afetam o patrimônio, em ordem cronológica de dia, mês e ano, podendo contar com livros auxiliares para registrar operações específicas ou a movimentação de determinadas contas.
B) Livro Razão
O Livro Razão registra, também, todos os fatos, só que dando ênfase às contas que compõem o patrimônio. É esse livro que permite conhecer a movimentação de débito e crédito de cada elemento que compõe o patrimônio da empresa.
-
(E)
Outra que ajuda a responder:
VUNESP / CONTADOR
A escrituração contábil deve ser realizada com obser- vância aos Princípios de Contabilidade. O nível de detalhamento da escrituração contábil deve estar alinhado às necessidades de informação de seus usuários. O detalhamento dos registros contábeis é diretamente proporcional à complexidade das operações da entidade e dos requisitos de informação a ela aplicáveis e, exceto nos casos em que uma autoridade reguladora assim o requeira, não deve, necessariamente, observar um padrão pré-definido. Os livros contábeis obrigatórios são considerados como registros permanentes da empresa e estão representados, na seguinte ordem:
(A)Balanço e Balancete
(B)Diário e livro caixa.
(C)Razão e conciliações.
(D)Diário e Razão.
(E)Balanço e Diário.