Reforço, ou reforçador, no behaviorismo, é a consequência de um comportamento que o torna mais provável. Reforços são, portanto, estímulos a um comportamento, em oposição à punição.
Os reforços são divididos em dois tipos: reforço positivo e reforço negativo. Um reforço positivo aumenta a probabilidade de um comportamento pela presença (positividade) de uma recompensa (estímulo). Um reforço negativo também aumenta a probabilidade de um comportamento pela ausência (retirada) de um estímulo aversivo (que cause desprazer) após o organismo apresentar o comportamento pretendido.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gabarito: CERTO.
Bons Estudos!!! ^^
Eu não sei, mas a reposta da questão não me parece estar correta, pois reforço, são estímulos que aumentam a probabilidade de emissão de algum determinado comportamento, o simples fato de dar a alguém um presente ou não, não sinaliza reforço pois depende da individualidade do sujeito, esta confusão é bem comum, mas creio que poderia dizer que a questão faltou informação o suficiente, deveria ter sido adicionado uma seguinte informação, e estes alunos apresentaram um aumento na emissão dos comportamentos de estudar, e também faltou o autor da pergunta definir sobre qual behaviorismo ele estava falando, e com base em qual autor.