a) No projeto de arquitetura, as escalas devem ser utilizadas conforme a necessidade, sendo usuais as escalas de ampliação em plantas de situação, de locação e de edificação. ( UTILIZADO A ESCALA DE REDUÇÃO) X:1 ONDE O DESENHO É MENOR QUE O OBJETO REAL).
b) O tamanho da folha de desenho deve ser escolhido entre os formatos da série B, levando-se em consideração as dimensões dos objetos representados e das escalas utilizadas. ( O FORMATO DEVE SER DA SÉRIE A).
c) Na área da folha de desenho chamada de carimbo, deve constar, entre outros, identificação de autoria do projeto, identificação do projeto, discriminação técnica e indicação sequencial do projeto. ( NÃO CONSTA).
d) Arestas ou contornos não visíveis, situados além do plano do desenho, devem ser representados, no projeto, por uma linha tipo traço longo e ponto, na mesma espessura das linhas de contorno. (TRACEJADA ESTREITA OU LARGA).
e) As cotas são indicadas por uma linha contínua e estreita e terminadas por um pequeno traço diagonal a 45º na sua interseção com as linhas auxiliares de cotagem, que também são representadas por linha contínua e estreita ( DE ACORDO COM ANORMA NBR 8403)