-
cade o JAPONÊS p explicar essa questao? rs - errei, marquei A
-
Olá Renato, as liberdades expressas na licença GPL são bem claras. São 4 liberdades:
1-A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito.
2-A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para as suas necessidades.
3-A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo.
4-A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie deles.
Porém, você pode cobrar qualquer preço ou nenhum preço por cada cópia que distribuir, e você pode oferecer suporte ou garantia por uma taxa, pois uma aplicação envolve custos de desenvolvimento (a licença expressa, como expresso no fim do termo 4 da GPL.)
-
Se eu lhe fornecer o Linux em CD, não terei o custo do trabalho(colocar em cd) e o custo da mídia? então posso vender, não há problema.
-
Free Software Foundation definiu quatro "fundamentos" como base:
liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade 0);
liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo às suas necessidades (liberdade 1), sendo o acesso ao código-fonte* um pré-requisito para esta aspecto;
liberdade de distribuir cópias de forma que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade 2);
liberdade de melhorar o programa e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie (liberdade 3). Novamente, aqui o acesso ao código-fonte é um pré-requisito.
-
Gabarito B
-
“Software livre” não significa “não comercial”. Um programa livre deve estar disponível para uso comercial, desenvolvimento comercial e distribuição comercial. Desenvolvimento comercial de software livre deixou de ser incomum; tais software livre comerciais são muito importantes. Você pode ter pago dinheiro por suas cópias de software livre, ou você pode tê-las obtido a custo zero, mas independentemente de como você conseguiu suas cópias, você sempre deve ter a liberdade para copiar e mudar o software, ou mesmo para .
-
GABARITO - B
Liberdades Linux:
A liberdade de executar o programa como você desejar, para qualquer propósito (liberdade 0).
A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo às suas necessidades (liberdade 1). Para tanto, acesso ao código-fonte é um pré-requisito.
A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar outros (liberdade 2).
A liberdade de distribuir cópias de suas versões modificadas a outros (liberdade 3). Desta forma, você pode dar a toda comunidade a chance de beneficiar de suas mudanças. Para tanto, acesso ao código-fonte é um pré-requisito.