-
"Reuso sempre poupa tempo e esforço,..." - Nem sempre, as vezes construir um software reusável é mais trabalhoso e complicado que fazer um novo. Tem partes do software que devem ser reusáveis, mas nem todas.
-
As alternativas 'a' e 'd' são contraditórias. Na 'a' fala que a principal meta é fornecer valor e na 'd' fala que o maior objetivo é o reuso. O reuso não pode ser considerado o principal objetivo no des.de sw
-
Alternativa Errada ....
"d) Reuso sempre poupa tempo e esforço, assim, conseguir um alto nível de reuso é a principal meta a ser alcançada no desenvolvimento. O reuso torna mais barato o custo do sistema, pois produz componentes reusáveis."
Acertando ....
"d) Reuso poupa tempo e esforço em futuros desenvolvimentos, assim, conseguir um alto nível de reuso é a uma meta a ser alcançada no desenvolvimento. O reuso torna mais barato o custo dos futuros sistemas, pois produz componentes reusáveis."
[]'s
-
Na A, não fala e principal meta. Fala em fornecer valor aos usuários, o que é uma verdade. No fundo a D é mais errada que a A, onde afirma "que o maior objetivo é o reuso" e aí podemos cravar que isso não é verdade. Na A fica a dúvida, na D não.
-
A alternativa "A" está correta, o software só existe para fornecer valor ao usuário, sendo que a palavra valor tem um sentido bem amplo da forma como foi colocada, pois é justamente pra isso que existe engenharia de software, para evitar que se construa software inutil que não agregue valor algum ao usuário (físico ou jurídico).
-
A "b" não era pra ser "iterações" em vez de "interações"?
-
Reuso é uma característica importante no desenvolvimento de software que está atrelado a qualidade da arquitetura de software. Porém, seguindo o conceito do Presman, o reuso não é o bjetivo final, não é a principal meta a ser alcançada na engenharia de software. A alternativa se tonra errada na parte que diz "a principal meta a ser alcançada".
-
Isso não seria os princípios do desenvolvimento de software?
original: http://lingualeo.com/pt/jungle/seven-principles-of-software-development-by-david-hooker-48432#/page/1
traduzido em: http://www.macoratti.net/11/05/sd_prnc1.htm
Até onde sei, os princípios da engenharia de software são:
Formalidade
Abstração
Decomposição
Generalização
Flexibilização
Alguém confirma?
Obrigado;
-
Letra D
Os 7 Princípios de Engenharia de Software, segundo Pressman:
Primeiro princípio: a razão de existir - O Software de existir por um motivo
Segundo princípio: KISS (Keep It Simple, Stupid!, ou seja: não complique!)
Terceiro princípio: mantenha a visão - Devendo ser clara e consistente
Quarto princípio: o que um produz outros consomem - Documentação e Clareza
Quinto princípio: esteja aberto para o futuro - Desenvolva pensando na Evolução
Sexto princípio: planeje com antecedência, visando a reutilização
Sétimo princípio: pense! - Depois faça
-
obgd.