SóProvas


ID
1530727
Banca
FCC
Órgão
TRE-RR
Ano
2015
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Os fatores que afetam a qualidade do software podem ser categorizados em 2 amplos grupos que incluem os fatores que ....I..... . O software (documentos, programas e dados) deve ser comparado a algum valor para se chegar a uma indicação de qualidade.
A métrica ..II.... pode ser usada para medir a funcionalidade entregue por um software, podendo ser usada para estimar o custo ou esforço necessário para projetar, codificar e testar o software; prever o número de componentes e/ou o número de linhas de código projetadas no sistema implementado e ..III......

As lacunas I, II e III são, correta e respectivamente preenchidas com

Alternativas
Comentários
  • Letra D.

    .

    Análise de Pontos de Função (APF) é uma técnica que permite medir as funcionalidades ou tamanho funcional de um software, independente de tecnologia e sob o ponto de vista dos requisitos funcionais do usuário. Entre os beneficios do APF está o fato de estimar custo e recursos para o desenvolvimento e manutenção de software.

    .

    Métricas Internas: também conhecidas como estáticas, referem-se a medições de um produto de software a partir de suas próprias características internas, sem a necessidade de execução dos programas, como por exemplo,
    linhas de código, número de erros encontrados em revisões, etc.

    .

    Métricas Diretas: também conhecidas como métricas básicas ou quantitativas, são aquelas que não dependem da medição de outros atributos, por exemplo: custo/esforço do desenvolvimento, linhas de código, velocidade de execução, quantidade de memória, número de erros, quantidade de defeitos.

  • 30.2.1 Métricas baseadas em função

    A métrica ponto de função pode ser usada como um meio para medir a funcionalidade fornecida por um sistema. Por meio de dados históricos, a métrica FP pode ser empegada para (1) estimar o custo ou trabalho necessário para projetar, codificar e testar o software; (2) prever o número de erros que serão encontrados durante o teste; e (3) prever o numero de componentes e/ou o número de linhas projetadas de código fonte no sistema implementado. 


    Fonte: Pressman, 8ªed, página 659.