SóProvas


ID
154021
Banca
FCC
Órgão
MPE-RN
Ano
2010
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

A Internet não foi originalmente projetada para lidar com um número extremamente grande de usuários. Como o número de pessoas com acesso à Internet aumentou de maneira explosiva, o mundo está ficando sem endereços IP disponíveis. Para resolver esse problema está sendo implantado o

Alternativas
Comentários
  • IPV6(Protocolo da internet versão 6 ) -Tem endereçamento de origem e destino de 128 bits.
  • IPV6(Protocolo da internet versão 6 ) -Tem endereçamento de origem e destino de 128 bits.
  • IPv6 é a sigla para Internet Protocol version 6. Também conhecido como Ipng (Internet Protocol Next Generation), trata-se da evolução do IPv4, a versão em uso atualmente. O IPv6 é fruto da necessidade de mudanças na internet. O IPv4 permite que até 4.294.967.296 de endereços IP estejam em uso. O grande problema é que o número de sites e o número de usuários da internet cresce constantemente, no mundo todo. Como é impossível usar um mesmo IP simultaneamente na internet, é necessário que cada usuário, cada site ou cada serviço tenha um endereço IP exclusivo. Com o crescimento da necessidade de uso do IP, a internet chegará a um ponto onde não vai sobrar mais IPs. Todos estarão em uso.
  • A versão + recente do protocolo IP é o IPv6, o qual vem sendo gradativamente implantando na internet funcionando inicialmente ao lado do IPv4 e a longo prazo substituindo-o totamente, tendo em vista o esgotamento de endereço IP, na versão IPv4.

  • HOJE
    IPV4 
    4 grupos de números;
    Separados por . (ponto);
    nº inteiros, compreendidos entre 0 e 255

    Futuro 
    IPV6
    8 grupos
    Separação :
    Letras e números
  • A única diferença entre o IPv4 e o IPv6, segundo as videoaulas do jcconcursos, é que o IPv4 é composto de 4 datagramas e o IPv6, de 6 datagramas.
  • IPV6

  • Com 32 bits, o IPv4 tem disponíveis em teoria cerca de quatro bilhões de endereços IP mas, na prática, o que está realmente disponível é menos da metade disso. Se contarmos que o planeta tem sete bilhões de habitantes e que cada dispositivo ligado na internet (o que inclui smartphones, PCs, notebooks e afins) precisa de um número só dele, é fácil perceber que a conta não fecha.

     

     O IPv6 define 128 bits para endereçamento, e portanto conta com cerca de 3,4 × 10^38 endereços disponíveis (ou 340 seguido de 36 zeros). Para quem não quiser fazer a conta, basta saber que são muitos bilhões de quatrilhões de endereços disponíveis, garantindo que não vai faltar números IP para os humanos por milênios.

     

     

    Victor Dalton

  • O modelo atual IPV4 de 32 bits está esgotando a sua gama de endereços tornando necessário a utilização de um um novo modelo com uma maior quantidade de ips disponíveis, daí surgiu o IPV6 com 128 bits

    *Quanto mais bits maior a quantidade de IP disponíveis

  • d-

    O esgotamento do IPv4 levou a várias estratégias p/ prolongar IPv4, como NAT (mascaramento de conexão), melhores políticas de distribuição de endereços, recuperação de blocos distribuídos a grandes empresas no início do surgimento da Internet, de maneira equivocada, como as principais ações adotadas.

     

    IPv6 reolveu essa escassez de endereços IPs, com aumento de bits, de 32 bits a 128 bits, o possibilita 340.282.366.920.938.463.463.740.607.431.768.211.456, em vez de4 bilhões do IPv4.

  • D. IPv6. correta

    o IPV4 esgotou

  • ✅Gabarito Letra D.

    O IPv4 na época era utilizado, mas começou a ser esgotado pelo número de usuários para que dai fosse implementado o IPv6 nos dias atuais.