-
alguém me explica este absurdo!
-
Onde tem prédio tem impermeabilização do solo, então, no meu entendimento, não é minimizado impacto antrópico algum, pois o estrago já foi feito... não há solo a ser compactado pelo impacto das gotas de chuva!! A infiltração já é mínima! Concordo com vc, Jeremias! Absurdo!
-
CESPE sendo CESPE, com suas "lógicas" duvidosas.
-
essa caberia anulação.
-
Eu acertei a questão, mas pq estou estudando daii chuto msm tenho q saber a resposta, se eu estivesse concorrendo vaga n responderia pois ela realmente é duvidosa.
-
Até concordo que as edificações vão sim funcionar como interceptadores das precipitações. Mas dizer que vai minimizar os impactos antrópicos já é sem lógica alguma!
-
E uma questão de interpretação. "funcionam como a vegetação lenhosa que existia antes do surgimento da cidade" o que a vegetação faz no ciclo Hidrológico? São interceptadores das precipitações. no texto em nenhum momento ele fala que substituindo a vegetação por edifício estará compensando o impacto sobre o ciclo e sim que minimizar.
-
Essa questão ficou duvidosa, deveria ter sido cancelada...Achei que CESPE, poderia elaborar melhor suas questões...Mas to vendo que tem que questões sem lógica ai, como essa!
-
A questão está um pouco confusa, mas basta ler com calma e saber interpretar que conseguimos responder. Primeiro devemos lembrar o que a vegetação faz no ciclo. A vegetação é receber a chuva (precipitação) e a intercepta (retêm). Não é mesmo? A vegetação usa a água para se hidratar e para sobreviver.
A questão está dizendo, basicamente, que as edificações funcionam como a vegetação, pois retêm a chuva (precipitação). Não confunda o final da questão. Quem minimiza os impactos antrópicos? A vegetação. A questão dos edifícios é comparado a vegetação apenas na interceptação da precipitação.
Gabarito:Certo
-
"Em áreas urbanas, as precipitações são interceptadas pelas edificações, que funcionam como a vegetação lenhosa que existia antes do surgimento da cidade, minimizando-se os impactos antrópicos sobre elementos do ciclo hidrológico."
Essa questão seria anulada. Para que serviria um prédio interceptar a chuva, se ao tocar o chão, não infiltrará no solo e sim, tocará estrutura impermeável. A interceptações naturais servem para minimizar impactos no solo, como erosão/lixiviação. Na cidade não há solo exposto, logo, não minimiza qualquer impacto.
-
Em áreas urbanas, as precipitações são interceptadas pelas edificações, que funcionam como a vegetação lenhosa que existia antes do surgimento da cidade, minimizando-se os impactos antrópicos sobre elementos do ciclo hidrológico.