SóProvas


ID
1544251
Banca
FCC
Órgão
TCM-GO
Ano
2015
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Um Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás da área de TI indicou a seguinte estratégia convencional para testes de um sistema que está sendo desenvolvido:

I. Para cada componente ou módulo, testar a interface, a estrutura de dados local, os caminhos independentes ao longo da estrutura de controle e as condições-limite para garantir que a informação flui adequadamente para dentro e para fora do módulo, que todos os comandos tenham sido executados e que todos os caminhos de manipulação de erros sejam testados.

II. Aplicar uma abordagem incremental de testes para a construção da arquitetura do sistema, de forma que os módulos testados sejam integrados a partir do módulo de controle principal e os testes sejam conduzidos à medida que cada componente é inserido.

O Auditor indicou em I e II, respectivamente, os testes de

Alternativas
Comentários
  • a) ERRADA, testes de aceitação/validação (validam) o sistema (ALFA E BETA)
    b) CORRETA
    c) ERRADA, não tem teste de interoperabilidade, e o restante da frase ñ servem p validar!
    d) ERRADA, carga e desempenho avaliam a capacidade, usabilidade avaliam a interface e interoperabilidade não conheço!
    e) ERRADA, cx preta testa as funcionalidades (entrada e saída) no habitar do cliente, cx branca testam a estrutuda (códigos, fluxos etc) dentro do ambiente do desenvolvedor, e não validam o sistema!

  • oi dyego,
    não entendi o comentário acerca do item a.
    Vc quis dizer que os testes de validação validam as versões de software alfa e beta e não o sistema como um todo?
    Poderia explicar novamente, por favor?

  • Um teste de unidade é aquele que testa uma única unidade do sistema. Ele a testa de maneira isolada, geralmente simulando as prováveis dependências que aquela unidade tem. 


    Um teste de integração é aquele que testa a integração entre duas partes do seu sistema.


    Fonte:  http://blog.caelum.com.br/unidade-integracao-ou-sistema-qual-teste-fazer/


    I. Para cada componente ou módulo, testar a interface, a estrutura de dados local, os caminhos independentes ao longo da estrutura de controle e as condições-limite para garantir que a informação flui adequadamente para dentro e para fora do módulo, que todos os comandos tenham sido executados e que todos os caminhos de manipulação de erros sejam testados. 

      

    II. Aplicar uma abordagem incremental de testes para a construção da arquitetura do sistema, de forma que os módulos testados sejam integrados a partir do módulo de controle principal  (integração entre duas partes) e os testes sejam conduzidos à medida que cada componente é inserido.


  • Dica: Falou em interface, já pense em teste de unidade.