SóProvas


ID
1544323
Banca
FCC
Órgão
TCM-GO
Ano
2015
Provas
Disciplina
Governança de TI
Assuntos

Os Tribunais elaboram seus Planejamentos Estratégicos de Tecnologia da Informação - PETIs como o primeiro desdobramento dos planejamentos estratégicos institucionais, o que demonstra o reconhecimento de que a tecnologia é um dos meios capazes de contribuir fortemente para a melhoria dos serviços prestados pelos Tribunais brasileiros. Estes PETIs devem

Alternativas
Comentários
  • Resolução CNJ nº 99-2009, art. 2º, paragrafo 1º.

  • Questão mal formulada!

    Na alternativa E, a banca não menciona se está falando dos objetivos estratégicos contidos no planejamento estratégico de tecnologia da informação e comunicação (termo que aparece no enunciado) ou se está falando dos objetivos estratégicos contigos no planejamento estratégico institucional (que também está no enunciado). Como o candidato é capaz de saber? Pressupondo que a alternativa E faz referencia ao planejamento estratégico institucional, tal alternativa estaria errada. E aí?

    Tanto é que, ao se extrair a alternativa E a partir da resolução CNJ 99/2009, Art. 2º, parágrafo 1º, tal texto perde o sentido, pois, na resolução em questão este item está referenciado pelo caput do artigo. Este sim, o caput (que não veio adaptado para a alternativa gabarito), menciona tratar do plano estratégico de tecnologia da informação e comunicação.

    Só mais uma apimentada: Seguindo a lógica da Resolução do CNJ, não existe o acrônimo PETI, assim como não existe Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação. Tal resolução faz referência a planejamento estratégico de tecnologia da informação e comunicação ou planejamento estratégico de TIC.

  • ·         Segundo a Resolução CNJ 99/2009, um PETI deve conter:

    o   Pelo menos 1 indicador de resultado para cada objetivo estratégico;

    o   Metas de curto, médio e longo prazos;

    o   Projetos e ações para atingir as metas;

  • Só para constar, a resolução 99/2009 foi revogada pela resolução 211/2015.