SóProvas


ID
1555567
Banca
FUNCAB
Órgão
PC-RO
Ano
2014
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

O tipo de backup que inclui os arquivos que tenham sido alterados desde o último backup completo é chamado:

Alternativas
Comentários
  • Letra E.

    Diferencial... diferente... tudo que foi alterado desde o último backup completo.

    Incremental... aumento... novo... tudo que foi criado desde o último backup completo.

  • Complementando e corrigindo o comentário do mestre Nishimura:

    Um backup incremental tira proveito de outros backups incrementais anteriores para ocupar menos espaço. Backup diferencial não tira proveito nem depende de outro backup diferencial, apenas de backups normals e incrementais.

    Diferencial... diferente... apenas o que foi criado/alterado desde o último backup completo ou tb último incremental. Um backup diferencial não se aproveita de outro backup diferencial.

    Incremental... aumento... novo... apenas o que foi criado/alterado desde o último backup incremental ou tb último completo. Quando se usa backup incremental, é comum termos vários backups incrementais e um ou outro backup completo.

  • Diferencial: desde o último backup completo / Não limpa marcadores

    Incremental: desde o último backup completo ou incremental / limpa marcadores
  • Alguém tem um esquema de backup. Errei essa questão marquei "b" e o gaba foi "e". Mesmo com os comentários dos colegas ainda não conseguir entender.

  • Incremental=Alterado.

  • realmente as explicações dos colegas não me ajudaram muito pesquisei no google e achei essa aula q ele começa a falar sobre a diferença dos 2 tipos de bckups (diferencial/incremental) nos 4:50 https://www.youtube.com/watch?v=fdIv2buUAOo

     

    abss

  • Backup Diferencial
    A operação de backup diferencial é semelhante a um incremental na primeira vez em que é realizada, na medida em que irá copiar todos os dados alterados desde o backup anterior. No entanto, cada vez que é executado após o primeiro backup, serão copiados todos os dados alterados desde o backup completo anterior e não com relação ao último backup.

    Backup Incremental
    O backup incremental é a cópia de todos os dados que foram modificados desde o último backup de qualquer tipo. O ultimo backup pode ser um backup full, diferencial ou incremental. Um backup full é realizado inicialmente e nos backups subsequentes são copiados apenas os dados alterados ou criados desde o último backup.

  • GABARITO E

    DIFERENÇAS: 

    DIFERENCIAL: - copia todos os arquivos diferentes do backup completo. De um modo mais fácil de entender, se foi feito um backup completo no domingo e foi definido o backup diferencial, ele copiará os arquivos alterados na segunda-feira, no entanto, como copia tudo o que foi alterado desde o completo, quando for fazer o backup na quarta-feira, copiará os de segunda, terça e quarta.

    - não desmarca o atributo arquivo

    - RESTAURAÇÃO DO BACKUP DIFERENCIAL = completo + último diferencial (MAIS RÁPIDO)

     

    INCREMENTAL - copia todos os arquivos que forem diferentes do último backup incremental. Digamos que no domingo foi feito um backup completo, na segunda foi feito um incremental, na terça outro incremental. Quando chegar na quarta-feira, ele olhará para o último, ou seja, o de terça, e só copiará o que for difrente deste.

    - desmarca o atributo arquivo

    - RESTAURAÇÃO DO BACKUP INCREMENTAL = completo + todos os incrementais (MAIS LENTO)

    bons estudos

  • Diferencial: desde o último backup completo / Não limpa marcadores

    Incremental: desde o último backup completo ou incremental / limpa marcadores

  • diferencial= todos os arquivos que estão "diferentes" / alterados incremental= todos os arquivos que foram criados e não incluídos /não existiam antes do backup explicação simples e objetiva, do jeito que o papai aqui gosta rsrs rumo à Vitória meus vikings
  • Tipos de BACKUPS

    COMPLETO> são todos os dados mesmo, sem nenhuma seleção

    INCREMENTAL> cópia de segurança dos dados que foram alterados desde a última operação de backup (independente do anterior ter sido completo ou não)

    DIFERENCIAL> copiando todos os dados alterados desde o backup COMPLETO anterior (portanto, o backup anterior foi o completo)

    ESPELHADO> quando um arquivo é excluído na origem ele também é excluído no backup

    LOCAL> feito de uma origem para um dispositivo físico como um HD externo, por exemplo

    EXTERNO> exemplos incluem levar a mídia de backup ou a unidade de disco rígido para casa

    REMOTO> em plataformas que usam a tecnologia e permitem o acessos externo

    FTP> feito por meio da internet para um servidor FTP

    Fonte: https://www.ohub.com.br/ideias/tipos-de-backup/

  • Na primeira interação o incremental e o diferencial são parecidos, na segunda é que ficam diferentes. O diferencial sempre salvará tudo e o incremental vai incrementando as ultimas alterações. Ex.: se o 1° completo tinha “a, b, c” e é alterado pra “a, b, c, d, e” o diferencial e o incremental vão salvar o “d e o e”; ou seja, fazem igual. Se depois é alterado pra “a, b, c, d, e, f, g, h”, o diferencial vai salvar o “a, b, c, d, e, f, g, h” (cumulativo) e o incremental vai salvar apenas “f, g, h”. E assim sucessivamente...