-
Gab E
A, ERRADA a maioria das placas pode suportar Overclock que é o aumento da velocidade do processador, que aumentará a temperatura do processador e pode queimá-lo.
B, ERRADA, placas mães queimam.
C, ERRADA a maioria das placas-mãe não tem Wifi (compre placa extra) e Bluetooth(idem), até onde sei existe USB (1.0; 1.1; 2; 3 e 3.1) desconheço a existência de padrões USB maiores que estes até as USB 3.0 ainda não são populares "costumeiras".
D, ERRADA não há padronização de encaixes pelos fabricantes. Ex: Um fabricante faz vários modelos de placas uma com dois slots outra com três e assim por diante apesar de vermos nas maioria das placas portas USB 2.0, já há fabricantes que disponibilizam USB 3.0 poderia outras uma duzia de diferenças de placas disponíveis para venda.
-
O socket do processador é responsável pela conexão do processador à placa-mãe. Alguns possuem minúsculos “buracos” onde os pinos do processador entram, outros possuem pinos, que fazem o contato com processadores sem pinos. O socket do processador muda de marca para marca de processador, além da diferença de uma marca para a outra, também há a evolução dos processadores.
O socket do processador possui forma e aparência características, porém com a evolução dos processadores a quantidade de pinos e forma de conexão sofre algumas alterações.
-
Uma das principais características de uma placa-mãe é qual o soquete que ela possui. O soquete é o lugar onde é encaixado o processador, e de acordo com a quantidade de pinos para encaixe que ele possui é que definimos qual é o soquete. Tecnicamente, isso é chamado de pinagem, e é o que define qual família de processadores é suportado pelo placa.
http://www.tecmundo.com.br/intel/1866-conheca-como-e-uma-placa-mae-sem-medo.htm
-
a) Nem toda placa-mãe é projetada para suportar overclock
b)Queimam sim
c)Wifi não tem "porta"
d) Cada projeto de placa-mãe pode conter uma distribuição específica de conectores e chipsets
e) Correta!
-
Letra: E
USB 5.0? rsrsrsrs...calma...rsrsrs...
-
Meu namorado vive falando sobre isso, nunca pensei que iria precisar um dia =]
Letra E
-
Letra e.
a) Errada. Overclock é um processo no qual a velocidade de componentes específicos de um computador pessoal é manualmente aumentada, por meio de configurações e instruções diretas para o hardware. A melhora de desempenho que é atingida após o processo pode variar, onde consegue fazer componentes antigos funcionarem como os últimos lançamentos, assim como fazem as peças mais modernas superarem os limites da tecnologia atual. Na realidade, a placa-mãe não é projetada para tal. Inclusive é uma ação extremamente perigosa, principalmente para leigos, pois pode inutilizar os equipamentos.
b) Errada. Não existe dispositivo eletrônico que não queime.
c) Errada. LIFI e USB 5.0 não estão se popularizando. Estudaremos essas siglas mais à frente.
d) Errada. Os chipsets não são padronizados, pois dependem da família e arquitetura dos processadores.
e) Certa. Cada família de processador pode ter uma quantidade de pinos diferentes. Por isso, o soquete pode variar.