- 
                                Letra E. Os arquivos isolados em quarentena poderão ser recuperados no período de prevenção, caso sejam itens essenciais ao funcionamento do computador. Após o período de quarentena ou na desinstalação do antivírus, eles serão removidos.
 
 
- 
                                Quando um antivírus escaneia seu computador em busca de malware, pode acontecer de ele encontrar um arquivo suspeito, mas sem confirmação de que é um vírus de fato. Dessa forma, esse arquivo é colocado em quarentena, geralmente uma pasta criptografada gerenciada pelo antivírus, como uma espécie de jaula de proteção, para que o possível vírus não se espalhe pelo sistema operacional. Então, o arquivo suspeito fica sob monitoramento do software antivírus a fim de averiguar se a ameaça é ou não real e ele não poderá ser utilizado pelo usuário, mesmo que se trate de um componente de outro software, por medidas de segurança. É possível ainda que, apesar de ser constatada a presença de um malware, o antivírus não conte com ferramentas para combatê-lo. Sendo assim, a quarentena também é uma alternativa nesses casos e lá o arquivo fica até que o antivírus seja atualizado com novas armas. 
- 
                                Na prática o que ocorre é que os programas antivírus não conseguem na maioria das vezes recuperar o arquivo contaminado, e aí perde-se muito a expectativa que se tem em relação a esses programas.
 
- 
                                GABARITO: E 
 
 
 COMENTÁRIO DO FERNANDO NISHIMURA:
 
 
 Os arquivos isolados em quarentena poderão ser recuperados no período de prevenção, caso sejam itens essenciais ao funcionamento do computador. Após o período de quarentena ou na desinstalação do antivírus, eles serão removidos. 
- 
                                Comentários:   Questão de nível fácil sobre conceitos básicos de segurança, mais especificamente de recursos de programas antivírus. O recurso descrito é conhecido como quarentena. Os conceitos das outras alternativas não possuem relação com antivírus.   Lixeira é uma pasta onde o Windows armazena arquivos apagados recentemente para que possam ser recuperados, para o caso de uma exclusão acidental.   Disco rígido é um dispositivo de armazenamento de alta capacidade de característica não volátil (não perde os dados quando desligado) utilizado para armazenar os programas e arquivos de um computador.   Pasta de Spam é uma pasta utilizada pelos clientes de e-mail onde são armazenadas mensagens suspeitas de serem spams.   Área de Trabalho é área principal da interface gráfica dos sistemas operacionais, onde o usuário pode inserir atalhos para programas, arquivos e pastas.   Resposta certa, alternativa e). 
- 
                                Acredito eu que, mesmo em quarentena, a área de armazenamento do vírus ainda será o disco rígido. 
- 
                                A área de armazenamento em que os programas antivírus costumam guardar os arquivos contaminados de um computador é denominada... quarentena.