-
http://www.oficinadanet.com.br/post/12991-diferenca-entre-virus-spam-spyware-worm-phishing-botnet-rootkit
-
No link do Mayquel:
"Um vírus de computador é um programa malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios."
???
-
A letra "C" é a definição dos Worms.
-
Vírus: É um programa de computador que tem o objetivo de destruir e coletar dados.
-
Gab.:B
Vírus é um programa ou parte de um programa de computador malicioso que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos, coleta dados e destrói o sistema operacional .
LETRA C : Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
LETRA D : Bot é um programa que dispõe de mecanismos de comunicação com o invasor que permitem que ele seja controlado remotamente. Possui processo de infecção e propagação similar ao do worm, ou seja, é capaz de se propagar automaticamente, explorando vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
http://cartilha.cert.br/malware/
-
Letra C : definição de Worms.
Letra D : definição de Bot : Tipo de código malicioso. Programa que, além de incluir funcionalidades de worms, ( dispõe de mecanismos de comunicação com o invasor que permitem que ele seja controlado remotamente) . O processo de infecção e propagação do bot é similar ao do worm, ou seja, o bot é capaz de se propagar automaticamente, explorando vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
Ratifiquei as que possa vir gerar duvidas! Abraço e bom Estudos :)
-
Não ficou muito claro pra mim.Se um vírus se propaga enviando cópias de si mesmo e o worm se propaga automaticamente, qual a diferença nesses dois procedimentos??
-
A diferença do worm para o vírus é que o worm consegue fazer uma autorreplicação sem infectar outros arquivos, a ideia dele é a de instalar-se a si mesmo uma vez apenas no PC e, a partir daí, o worm procura uma maneira de conseguir espalhar-se para outros computadores,o worm pode criar uma instância única de seu código e permanecer sozinho para que não seja identificado.É um arquivo separado e que não se adere a arquivos existentes diferente do vírus. O vírus, por sua vez, se autocopia para os demais arquivos e programas do ambiente, infectando-os.
-
Segundo a professora Emanuelle Gouveia:
"O vírus é um programa malicioso que pode multiplicar, mutacionar e que sempre causa dano. Ele necessita de um programa hospedeiro para atuar. O worm é um programa malicioso que apresenta alta capacidade de proliferação e não precisa de um programa hospedeiro para atuar."
Fonte: Livro - Informática para os concursos de técnico e analista - Emanuelle Gouveia
-
Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos.
Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.
Vale ainda lembrar que temos diferentes tipos, e que dentre os mais comuns destacam-se:
Vírus propagado por e-mail, vírus de script, vírus de macro e virus de telefone celular.
GAB: B