SóProvas


ID
1561564
Banca
Marinha
Órgão
Quadro Complementar
Ano
2013
Provas
Disciplina
Arquitetura de Computadores
Assuntos

Correlacione as fases de um compilador às suas respectivas definições e assinale a opção que apresenta a seqüência correta correta.


FASES


I - Análise Léxica

II - Análise Sintática

III- Análise Semântica

IV - Geração de Código Intermediário

V - Otimização de Código

VI - Gerenciamento da tabela de símbolos


DEFINIÇÕES


( ) Realiza a verificação de tipo,onde o compilador verifica se cada operador possui operandos compatíveis.

( ) Independente das arquiteturas de máquina faz algumas transformações no código intermediário com o objetivo de produzir um código objeto melhor .

( ) Utiliza os primeiros componentes dos tokens produzidos pela fase anterior para criar uma representação intermediária do tipo árvore, que mostra a estrutura gramatical da seqüência de tokes.

( ) Responsável por ler o fluxo de caracteres que compõem o programa fonte e por agrupá-los em seqüências significativas, chamadas lexamas.

( ) Gera uma representação intermediária explícita de baixo nível ou do tipo linguagem de máquina, que pode significar um programa para uma máquina abstrata. 


Alternativas
Comentários

  • Análise Semântica - Realiza a verificação de tipo,onde o compilador verifica se cada operador possui operandos compatíveis.

    Otimização de Código - Independente das arquiteturas de máquina faz algumas transformações no código intermediário com o objetivo de produzir um código objeto melhor .

     Análise Sintática - Utiliza os primeiros componentes dos tokens produzidos pela fase anterior para criar uma representação intermediária do tipo árvore, que mostra a estrutura gramatical da seqüência de tokes.

    Análise Léxica - Responsável por ler o fluxo de caracteres que compõem o programa fonte e por agrupá-los em seqüências significativas, chamadas lexamas.

    Gerenciamento da tabela de símbolos - Gera uma representação intermediária explícita de baixo nível ou do tipo linguagem de máquina, que pode significar um programa para uma máquina abstrata.