TIPOS DE CURVA DE NÍVEL
Curva clinográfica: Diagrama de curvas que representa o valor médio das pendentes nos diferentes pontos de um terreno em função das alturas correspondentes.
Curva de configuração: A cada uma das linhas utilizadas para dar uma idéia aproximada das formas do relevo sem indicação numérica de altitude já que não têm o suporte das medidas precisas.
Curva de depressão: Curva de nível que mediante linhas discontinuas ou pequenas normais é utilizada para assinalar as áreas de depressão topográfica.
Curva de nível: Linha que, em um mapa ou plano, une todos os pontos de igual distância vertical, altitude ou cota. Sinónimo: isohipsa.
Curva de pendente general: Diagrama de curvas que representa a inclinação de um terreno a partir das distâncias entre as curvas de nível.
Curva hipsométrica: Diagrama de curvas utilizado para indicar a proporção de superfície com relacionamento à altitude. Sinónimo complementar: curva hipsográfica. Nota: O eixo vertical representa as altitudes e o eixo horizontal as superfícies ou suas percentagens de superfície.
Curva intercalada: Curva de nível que se acrescenta entre duas curvas de nível normais quando a separação entre estas é muito grande para uma representação cartográfica clara. Nota: Costuma-se representar com uma linha mais fina ou discontinua.
Curva mestre: Curva de nível na que as cotas da mesma são múltiplas da equidistância.
Fonte: http://www.resumosetrabalhos.com.br/curvas-de-nivel-topografia.html