SóProvas


ID
1565353
Banca
Exército
Órgão
EsFCEx
Ano
2013
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Em relação à teoria de padrões de projeto, associe a segunda coluna de acordo com a primeira e, a seguir, assinale a alternativa com a sequência correta.


Padrão de Projeto

1. OBSERVER

2. COMMAND

3. FLYWEIGHT

4. ITERATOR

5. MEMENTO


Intenção do Padrão de Projeto 

( ) Utiliza compartilhamento para suportar de maneira eficiente grandes quantidades de objetos com granularidade fina.

( ) Permite armazenar o estado interno de um objeto em um determinado momento para que se possa ser restaurá-lo quando necessário.

( ) Define uma dependência um-para-muitos entre objetos de modo que, quando um objeto muda de estado, todos os seus dependentes são automaticamente notificados e atualizados. 


Alternativas
Comentários
  • OBSERVER: 1:N

    COMMAND: encapsula solicitação (undo)

    FLYWEIGHT: grande número de objetos pequenos

    ITERATOR: acessar elementos de 1 agregado

    MEMENTO: externaliza estado de um objeto

  • Lei nº 7.210 de 11 de Julho de 1984