SóProvas


ID
156982
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRT - 5ª Região (BA)
Ano
2008
Provas
Disciplina
Sistemas de Informação
Assuntos

Com relação a SOA, web services, UDDI, WSDL, SOAP, XML, XSLT, e-ping, SGC, W3C e e-MAG, julgue os próximos itens.

Mambo, PHP-Nuke e Joomla são exemplos de software livres que apresentam combinação de funções, processos formais e arquitetura de sistemas de suporte para gerenciar conteúdos.

Alternativas
Comentários
  • Mambo como originalmente era conhecido, sempre foi desenvolvido com o pretensão de ser um dos melhores CMS (Content Management Systems), gerenciadores de conteúdo para web e também desmistificar que grandes produtos não podem ser realizados sob a bandeira do FLOSS (Free/Livre Open Source Software), inclusive não deixando nada a desejar para aplicações comerciais/proprietárias. Com um corpo técnico para o desenvolvimento de aplicações baseadas no conjunto AMP (ApacheMySQL e PHP), a empresa lançou sucessivas versões até atingir um nível alto de qualidade e eficiência, que no ano de 2005 foi escolhido na Linux World de Boston como o Best Open Source Solution e também como Best Overall Industry Solution, atestando assim sua qualidade tanto para a comunidade de usuários quanto para o mercado corporativo.

     


    ---
     

    Joomla! (pronuncia-se djumla) é um Sistema de gestão de conteúdos (Content Management System - CMS) desenvolvido a partir do CMS Mambo. É desenvolvido em PHP e pode ser executado no servidor Web Apache ou IIS e base de dados MySQL.

    É um projeto de código aberto (licença GNU/GPL) e a sua última versão estável é a 2.5.1 (em 02 de Fevereiro de 2012); a sua última versão legada é a 1.0.15. O Joomla! recebeu em 2011 o prêmio de melhor CMS Open Source.[1]

    -
    ----

    PHP-Nuke é um sistema para publicação automatizada de notícias para a web e um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (um 'nuke') baseado em PHP e MySQL. O Sistema é totalmente controlado através de uma interface web. PHP-Nuke é originalmente uma adaptação do Sistema de Portais de Notícias Thatware.

    O Sistema é liberado como "Software Livre" sob a Licença Pública Geral GNU. O software é liberado de duas maneiras: A primeira é a versão estável e gratuita (hoje 8.0) e uma onde o usuário contribui para o desenvolvimento do software e paga USD 10 para fazer o download. Isso é permitido pela Licença GNU GPL (desde que o código do software esteja incluído), mas o comprador do software tem total liberdade para distribuir o código do produto.



    by wikipedia

     

     

  • olá!
    ...ainda bem que é noções de informatica..rsr!
    bons estudos, abraço.
  • Para quem não entende os comentários sem o gabarito e não tem acesso a resposta.

    Gaba: CERTO

     

    ...são ferramentas auxiliares para o desenvolvimento/programação, CESPE pegou pesado colocando como software livres(para nós mortais), mas como a prova foi para área de TI. 

     

     

    Mambo = software livres

    PHP-Nuke = software livres

    Joomla = software livres