SóProvas


ID
1576852
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
DEPEN
Ano
2015
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

A respeito da assistência aos pacientes com doenças sexualmente transmissíveis (DST), julgue o próximo item.


O tratamento da infecção por papilomavírus humano é capaz de remover as lesões condilomatosas e impedir a transmissão da doença, porém não leva à cura dos pacientes.


Alternativas
Comentários
  • Após tratamento adequado (ATA, criocauterização, exérese cirúrgica, etc) a cura é possível.

  • vírus tem cura?

  • Há cura para a infecção pelo HPV?

    Na maioria das vezes, o sistema imune consegue combater de maneira eficiente a infecção pelo HPV, alcançando a cura com eliminação completa do vírus, principalmente entre as pessoas mais jovens. Algumas infecções, porém, persistem e podem causar lesões. As melhores formas de prevenir essas infecções são a vacinação preventiva e o uso regular de preservativo. É importante ressaltar que qualquer lesão causada pelo HPV precisa de acompanhamento médico para o tratamento e a prevenção de doen- ças mais graves.

     

    Referencia: Cartilha profissionais de saude_MS_HPV-2.indd . Disponivel em: http://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/2014/hpv/Guia_perguntas_e_repostas_MS_HPV_profissionais_de_saude.pdf

  • Ana Bento,

    Virus em sí n tem cura, mas o HPV tem uma vacina que pode ser usada para sua prevençao 

  • O tratamento da infecção por papilomavírus humano é capaz de remover as lesões condilomatosas, porém NÃO impede a transmissão da doença e não leva à cura dos pacientes.

  • Doenças virais não têm cura, até o momento. Entretanto, tem controle.