- 
                                A questão está correta. A cadas de transporte presta mesmo o serviço de correção de erros e ordenação de pacotes para a camada de sessão.
                            
- 
                                	 				Transporte: Verificação de erros fim-a-fim 	  	Enlace: Verificação de erros ponto-a-ponto 
- 
                                Questão muito bem elabora, principalmente:   Um protocolo na camada de transporte pode prover um serviço de comunicação em que os dados são entregues sem erros, em sequência, sem perdas ou duplicações.   Note que o examinador não falou da CAMADA de transporte em si, mas de UM PROTOCOLO, portanto questão perfeita!    Exemplo do que declara a assertiva é o protocolo  TCP que de fato, atua na referida camada e presta os serviços conforme citado. 
- 
                                GABARITO CORRETO, GUERREIROS! . . Conexão FIM-A-FIM: camada de TRANSPORTE   Conexão ENTRE REDES: camada de REDE.   Conexão PONTO-A-PONTO: camada de ENLACE. 
- 
                                4 – TRANSPORTE – Protocolos → TCP e UDP, RIP. → Divide a mensagem em pacotes sequenciais e adiciona um número de controle (TCP, UDP).  • Os protocolos de transporte são executados apenas nos sistemas finais, para facilitar a implementação. 2 – ENLACE (ETHERNET, TOKEN RING, SWITCH) → Trata e detecta erros de transmissão. → PPP (point to point).   • MAC – Endereço físico.  • A função da camada de enlace de dados é fornecer serviços à camada de rede. O principal serviço é transferir dados da camada de rede da máquina de origem para a camada de rede da máquina de destino.  • A camada de enlace possui a função de detectar e (opcionalmente) corrigir erros e problemas encontrados no nível físico.  • Ethernet.  • Pode detectar e reparar alguns erros da camada Física.   
- 
                                Camada 3 (Transporte)   Os Protocolos da camada de transporte têm a responsabilidade de oferecer meios de controle da transmissão, métodos e técnicas que permitam a perfeita conversa entre origem e destino.   PROTOCOLO TCP: Orientado a Conexão   ·Orientado a Conexão, ou seja, estabelece uma comunicação prévia com o destinatário certificando-se que ele poderá receber os pacotes.   ·Confiável, ou seja, Garante a entrega.   ·Controla o congestionamento e fluxo na transmissão, ou seja, verifica se a rede não está congestionada, se há outra rota e se o destinatário tem capacidade de receber os pacotes.   ·Comunicação fim-a-fim, ou seja, independente de quantos nós intermediários (entre a origem e o destino) tiverem, ele estabelece a comunicação da origem com o destino.    PROTOCOLO UDP: NÃO orientado a conexão   FONTE: Hachid Targino