SóProvas


ID
1585096
Banca
Makiyama
Órgão
Banestes
Ano
2015
Provas
Disciplina
Ética na Administração Pública
Assuntos

Com base no Guia de Conduta Ética do Sistema Financeiro Banestes , pode -se afirmar que são padrões de conduta no Relacionamento com os Clientes os dispostos a seguir, COM EXCEÇÃO DE :

Alternativas
Comentários
  • Ausência de tratamento preferencial a quem quer que seja por interesse ou sentimento pessoal.

    Avante!

  • O assunto: Padrões de conduta no Relacionamento com os Clientes, encontra-se no Item 5 do Capítulo I do Guia de Conduta Ética do Sistema Financeiro Banestes, que trata sobre os Princípios de Condutas ao Relacionar-se com os diversos Setores da Sociedade.

     a) Ausência de atitudes que estimulam a transferência de contas de clientes por motivo de o relacionamento Gerente x Cliente se sobrepor ao relacionamento Banestes x Cliente. CORRETO (5.1.7. Evitar a transferência de contas de clientes por motivo de movimentação no quadro de gerentes entre agências).

    b) Atendimento digno, com cortesia, eficiência e respeito, oferecendo informações claras, precisas e transparentes. CORRETO (5.1.2. Atender com dignidade, cortesia, eficiência e respeito, oferecendo informações claras, precisas e transparentes).

    c) Satisfação dos clientes e respeito aos seus direitos, buscando soluções que atendam aos interesses e necessidades, sempre em conformidade com os objetivos de desenvolvimento, segurança e rentabilidade da Instituição. CORRETO (5.1.1. Satisfazer o cliente e respeitar os seus direitos, buscando soluções que atendam interesses e necessidades sempre em conformidade com as normas vigentes e objetivos estratégicos do SFB)

    d) Tratamento preferencial a quem quer que seja, sempre por sentimento pessoal, mas nunca por interesse. ERRADO (5.1.5 Abster-se de tratar preferencialmente a quem quer que seja por interesse ou sentimento pessoal) 

    e) Receptividade às opiniões dos clientes para a melhoria do atendimento, dos produtos e serviços. CORRETO (5.1.4 Ser atencioso às opiniões dos clientes para a melhoria do atendimento, dos produtos e dos serviços, reportando-as às instâncias próprias para avaliação e implementação.