-
Acredito que seja a letra C. Onde no Setup é definido qual a prioridade de boot que o computador irá fazer. Escolhendo o dispositivo.
-
Também concordo com vc Rafael , questão passível de anulação
-
Primeiro passo é saber o que é Memória ROM
Memória ROM é somente utilizada para leitura, pois nela está gravada as características do computador. Essa memória vem de fábrica com toda a rotina necessária e não deve ser alterada. Dentro dela vem:
BIOS: Sistema básico de entrada e saída, "ensina" o processador a trabalhar com os periféricos mais básicos do sistema.
POST: Faz um autoteste sempre que ligamos o micro.
SETUP: programa de configuração de hardware do pc.
OBS: É muito comum haver confusões nos nomes (chamar POST ou SETUP de BIOS). Atualmente usa-se o nome BIOS para algo genérico, podendo ser interpretado como "tudo que está contido na memória ROM do micro".
(A casa do concurseiro)
Avante!
-
Mauro, a questão é bem clara. Qual é o SOFTWARE. Nestas opções, somente seriam possíveis, a CMOS e BIOS, porém CMOS é hardware. Logo, BIOS, que é um firmware (software de baixo nível)
-
Bios é um programa da placa mãe e Cmos é uma memória.
O chip CMOS é uma memória RAM alimentado por bateria , que armazena as configurações do BIOS. Essas configurações permitem que você altere as configurações avançadas do seu programa de BIOS , como o fim da seqüência de inicialização , as preferências de disco rígido, configurações de senha , data e hora .
O programa BIOS realiza uma série de instruções de software que são necessários para inicializar o sistema. Estas instruções são realizadas até que o sistema pode carregar mais instruções da unidade de disco eo sistema operacional .