-
O backup completo se feito após um outro backup completo salvará todos os arquivos novamente e isso seria desnecessário, pois haveria uma sobrecarga? É isso. Então o backup incremental seria mais viável, visto que, só salva os arquivos modificados.
-
Backup Full ou Completo
O mais básico e completo tipo de backup é o full. Como o próprio nome diz, o backup full faz cópias de todos dados para outro conjunto de mídia, que pode ser fita, disco, um DVD ou CD. Se uma organização possui a política de realizar backup todos os dias, todos os dados serão copiados diariamente, independente de terem sido modificados ou não.
A principal vantagem de realizar um backup completo durante cada operação é que uma cópia completa de todos os dados está disponível em um único conjunto de mídia. Isso resulta em uma possibilidade maior recuperar os dados íntegros, menor complexidade da operação de recuperação e o menor tempo para recuperar os dados, métrica conhecida como Recovery Time Objective (RTO).
No entanto, as principais desvantagens são que leva mais tempo para executar um backup completo do que outros tipos (por vezes, por um fator de 10 ou mais), e requer mais espaço de armazenamento, já que todos os dados são armazenados a cada backup realizado.
Assim, por limitações técnicas, os backups completos são normalmente executados periodicamente. A maioria das políticas de backup empregam um backup completo em combinação com incrementais e/ou backups diferenciais.
Backup Incremental
O backup incremental é a cópia de todos os dados que foram modificados desde o último backup de qualquer tipo. O ultimo backup pode ser um backup full, diferencial ou incremental. Um backup full é realizado inicialmente e nos backups subsequentes são copiados apenas os dados alterados ou criados desde o último backup. O benefício de um backup incremental é que será copiada uma menor quantidade de dados do que um completo. Assim, esse backup será realizado mais rápido e necessitará menos espaço de armazenamento.
Por outro lado, a recuperação dos dados envolve um procedimento mais complexo e potencialmente mais lento, já que o último backup “full” deve ser recuperado e, em seguida, os dados incrementais de cada dia até o momento da falha. Isso significa, por exemplo, que, se tiver um backup “full” e três backups incrementais do mesmo arquivo, este será recuperado quatro vezes, gerando problemas para o administrador de backup ou o usuário lidar com essa multiplicação de arquivos desnecessários.
http://www.aliancatecnologia.com/conteudo/2015/05/quatro-tipos-de-backup/
LETRA C
-
LETRA C
Normal/Completo/Total
→ Copia todos os arquivos
→ Backup Lento , restauração rápida
→ Desmarca o atributo de “arquivo morto”(Windows) e marca o que foi passado pelo backup
IncreMental
→ Copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último backup normal ou incremental e Marca.
→ Backup rápido , restauração lenta
DifereNcial
→ Copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último backup normal ou incremental e Marca. ( muito parecido com o incremental)
Backup Diário → Evita-se nesse tipo de backup a cópia de todos os arquivos armazenados. Os arquivos Não são marcados como arquivos que passaram por backup
-
"Quando a questão falar em backup e depois dizer que se quer restaurar o ambiente ao estado anterior e a questão por ventura citar “…começando a recuperar por…”, gravem uma dica: sempre que a questão falar isso, lembrem-se que uma restauração começa sempre por um backup normal ou completo. Esse é o ponto de partida para restaurar o ambiente por inteiro, certo?
A outra dica é: quando a questão citar a palavra chave:”…restaurar o ambiente continuando com cada um dos…” gravem a outra dica: a expressão “cada um dos” sempre estará se referindo a backup incremental."
https://emaildoravel.wordpress.com/category/cafe-com-questao/
Que a fé seja inabalável!
-
IMPORTANTE - BACKUP - DE ONDE PARTE:
DIFERENCIAL: do último backup COMPLETO
INCREMENTAL: do último BACKUP FEITO
-
GABARITO C
BACKUP é a cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento. Se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos.
TIPOS DE BACKUPS
1) Backup Completo ou Normal: nessa opção é realizada a cópia de todos os arquivos que estão no disco. Essa forma costuma ser utilizada na primeira vez que é criado o conjunto de backup inicial e nos seguintes é utilizada as opções Diferencial ou Incremental.
2) Backup Incremental: copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último Backup Completo ou Incremental. Essa forma MARCA os arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).
3) Backup Diferencial: esse é um tipo legal de backup pois ele copia somente os arquivos criados ou alterados após o último backup incremental.
bons estudos
-
Backup diário
---> Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário.
Ou seja, o becape diário é a cópia de segurança dos arquivos alterados em uma data específica; portanto, nesse tipo de becape, evita-se a cópia de todos os arquivos armazenados.
Backup diferencial
---> Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental.
Backup incremental
---> Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).
Backup normal
---> Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado).