SóProvas


ID
158983
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
STJ
Ano
2008
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Julgue os itens de 68 a 72, relativos aos princípios da engenharia de
software.

Os padrões de projeto podem ser usados no projeto orientado a objetos para apoiar o reúso de software. Esses padrões freqüentemente empregam a herança e o polimorfismo para prover generalidade. Abstract factory, strategy e template method são padrões de projeto que podem ser empregados nos frameworks orientados a objetos para facilitar a adaptação dos frameworks.

Alternativas
Comentários
  •  Abstract Factory permite a criação de familias de objetos relacionados ou dependentes, através de uma unica interface e sem que a classe concreta seja especificada.  

    Strategy fornece interfaces genéricas o suficiente para suportar uma variedades de algoritmos. Facilita a escola ou troca de algoritmos criados com uma mesma função

    Template method auxilia na definição de um algoritmo com partes do mesmo definidos por métodos abstratos. As subclasses se responsabilizam por estas partes abstradas. 

    Totas utilizam herança e polimorfismo