Só tem um problema nessa questão: o texto está horroroso. Lendo minuciosamente, haverá uma contradição entre os itens I e III nos seguintes pontos:
I - "Os agentes SNMP são programas de gerenciamento"
III - "O agente SNMP é um programa de interface por meio do qual um aplicativo de gerenciamento SNMP faz os pedidos"
Afinal, seria um programa de gerenciamento ou um programa de interface usado para o gerente SNMP fazer os pedidos?
A afirmativa II esta errada. O agente não pode definir valores ( Pdu SetRequest) em uma MIB. Quem faz isso é o gerente. Tudo bem que ele envia o comando para o agente e o agente o executa, mas quem esta definindo a alteração é o gerente.
A banca copiou (Ctrl C + Ctrl V descarado..) a questão da página do produto IBM Tivoli Monitoring para Business Integration , da IBM. Ou seja, a afirmação é valida para o agente SNMP deste produto da IBM, e considerando uma série de aplicativos auxiliares instalados. Nem de longe esta afirmação se aplica ao conceito de agentes SNMP definidos na literatura especializa.
Página do produto IBM de onde foi copiado o texto da questão:
http://publib.boulder.ibm.com/tividd/td/ITMBI/SC32-1403-00/pt_BR/HTML/bi52ugmst289.htm
"O agente SNMP é uma extensão do gerenciamento de sistemas para o WebSphere Servidor InterChange. Portanto, embora o software Tivoli necessite do agente SNMP, o próprio WebSphere Servidor InterChange não requer que o agente SNMP execute suas tarefas de integração de negócios. O administrador que instalou o WebSphere Servidor InterChange pode não estar familiarizado com o agente SNMP nem com os conceitos SNMP.
"Os agente SNMP são programas de gerenciamento que interagem com um aplicativo por meio de um conjunto de atributos definidos de aplicativos. Esses atributos são definidos pelo aplicativo no arquivo MIB (Management Information Base). O WebSphere Servidor InterChange define seu MIB no arquivo cwsnmpagent.mib, fornecido com o produto."
"Um agente SNMP pode recuperar os valores do MIB e, se o MIB permitir, pode definir valores selecionados."