-
CERTO.
DRM é um controle de acesso a conteúdos digitais que implementa restrições ao uso, cópia e manipulação do conteúdo em questão. O objetivo para o qual ele foi criado é para proteger os direitos autorais destes conteúdos. Utiliza-se da criptografia.
-
Originária do inglês, a sigla vem de Digital Rights Management ou, na tradução para o português, Gerenciamento de Direitos Digitais – razão pela qual é conhecida no Brasil também como GDD. O DRM é o responsável por impedir a cópia de faixas compradas no iTunes e não permitir compartilhar livros digitais da Amazon com os amigos, por exemplo
-
DRM são tecnologias voltadas para a gestão dos direitos digitais. Elas tem o objetivo de proteger o conteúdo que está na internet, e que tem direitos autorais reservados, da pirataria e de outros perigos. Assim, faz todo sentido usar criptografia.
-
A maioria dos livros eletrônicos disponíveis para compra são protegidos por DRM, sigla para Digital Rights Management, que é um software que restringe o que o usuário pode fazer com o arquivo (como por exemplo, copiar ou imprimir) e que pode eliminar o acesso ao arquivo que contém o livro depois de um período determinado (DOUCETTE; LEWONTIN, 2012).