-
Letra C - Elevado peso específico = menos permeável
-
Venho aqui empossar meu repúdio pela questão!!!
Nada a ver, lógico que se utilizar telhas com elevado peso especifico, pode ocasionar patologias na cobertura....
E onde encontro que elevado peso especifico torna o telhado menos permeavel, pelo que me parece estanqueidade do telhado se da pelo material, mais especificamente pela inclinação admitida pelo material e número de encaixes.
-
Dá até desânimo de ler uma questão dessa.
-
A telha mais leve...exemplo telha colonial é mais fácil de apresentar trincas do que uma telha com elevado peso específico.
-
Só eu que pensei na deformação da madeira ao longo do tempo? Mais pesado a telha, maiores deformações......
-
É estranho a primeira vista imaginar que o uso de telhas de elevado peso específico não seja causa para possível patologia, mas acredito que a banca considerou a hipótese de sucção causada pelo vento que neste caso justificaria o uso de telhas mais pesadas e não seria necessariamente causa para patologia.
-
No caso das telhas de capa e canal, para declividades entre 25% e 100% (ângulo entre 14° e 45°), todos os canais devem ser fixados à estrutura de apoio, emboçando as capas de maneira alternada (uma sim, outra não).
Para as telhas de concreto deve-se observar as recomendações do(s) fabricante(s). De modo geral, utiliza-se uma inclinação mínima de 30% (ou 16°) e máxima de 34% (ou 18°). Para panos de comprimento acima de 10 m e inclinações superiores às indicadas, deve-se consultar o fabricante.
http://planesulengenharia.com.br/everyone-can-paint-so-do-you/
-
Ao meu ver, a letra E estaria errada também, pois não limita a inclinação máxima das telhas, dando a entender que pode ser usada qualquer inclinação acima dos valores especificados. Entretanto, a banca considerou como correto...