SóProvas


ID
1597783
Banca
IF-PB
Órgão
IF-PB
Ano
2013
Provas
Disciplina
Gerência de Projetos
Assuntos

Entre as características da GESTÃO DE PROJETOS destacam-se:


I – simplicidade de propósito;

II – clareza de propósito, de risco, de custo e de escopo;

III – controle dependente;

IV – facilidade de medição;

V – flexibilidade de função;

VI – mobilidade;

VII – facilidade de distribuição.


Mediante o exposto, consideramos como INCORRETA(S) a(s) assertiva(s):

Alternativas
Comentários
  • Em consonância com as definições acima, Keelling (2002), destaca ainda as seguintes características da Gestão de Projetos:
     • Simplicidade de propósito. O projeto possui metas e objetivos facilmente entendidos. 
    • Clareza de propósito e escopo. O projeto pode ser descrito claramente em poucos termos: seus objetivos, escopo, limitações, recursos, administração, qualidade de resultados e assim por diante. 19
     • Controle independente. O projeto pode ser protegido do mercado ou de outras flutuações que afetam operações rotineiras.
     • Facilidade de medição. O andamento do projeto pode ser medido por meio de sua comparação com metas e padrões definidos de desempenho. 
    • Flexibilidade de emprego. A administração do projeto pode empregar ou cooptar especialistas e peritos de alto padrão por períodos limitados, sem prejudicar os arranjos de longo prazo na lotação de cargos.
     • Conduz à motivação e moral da equipe. A novidade e o interesse específico do trabalho do projeto é atraente às pessoas e leva a formação de equipes entusiásticas e automotivadas. 
    • Sensibilidade ao estilo de administração e liderança. Embora às vezes capazes de autogestão, as equipes de especialistas automotivados reagem criticamente a certos estilos de liderança. 
    • Útil ao desenvolvimento individual. Trabalhar com uma equipe de projeto eficiente favorece o desenvolvimento acelerado e a capacitação pessoal. 
    • Favorece a discrição e a segurança. Os projetos podem ser protegidos de ação hostil ou atividade de informação para defesa, pesquisa, desenvolvimento de produto ou segurança de produtos sensíveis ao mercado ou de alto valor.
     • Mobilidade: como entidades independentes, os projetos podem ser executados em locais remotos, países estrangeiros e assim por diante.

  • Em consonância com as definições acima, Keelling (2002), destaca ainda as seguintes características da Gestão de Projetos: 

     

    Simplicidade de propósito. O projeto possui metas e objetivos facilmente entendidos. 

     

    Clareza de propósito e escopo. O projeto pode ser descrito claramente em poucos termos: seus objetivos, escopo, limitações, recursos, administração, qualidade de resultados e assim por diante.

     

    Controle independente. O projeto pode ser protegido do mercado ou de outras flutuações que afetam operações rotineiras. 

     

    Facilidade de medição. O andamento do projeto pode ser medido por meio de sua comparação com metas e padrões definidos de desempenho. 

     

    Flexibilidade de emprego. A administração do projeto pode empregar ou cooptar especialistas e peritos de alto padrão por períodos limitados, sem prejudicar os arranjos de longo prazo na lotação de cargos. 

     

    Conduz à motivação e moral da equipe. A novidade e o interesse específico do trabalho do projeto é atraente às pessoas e leva a formação de equipes entusiásticas e automotivadas. 

     

    Sensibilidade ao estilo de administração e liderança. Embora às vezes capazes de autogestão, as equipes de especialistas automotivados reagem criticamente a certos estilos de liderança. 

     

    Útil ao desenvolvimento individual. Trabalhar com uma equipe de projeto eficiente favorece o desenvolvimento acelerado e a capacitação pessoal. 

     

    Favorece a discrição e a segurança. Os projetos podem ser protegidos de ação hostil ou atividade de informação para defesa, pesquisa, desenvolvimento de produto ou segurança de produtos sensíveis ao mercado ou de alto valor. 

     

    Mobilidade: como entidades independentes, os projetos podem ser executados em locais remotos, países estrangeiros e assim por diante.