SóProvas


ID
1597978
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
EBSERH
Ano
2015
Provas
Disciplina
Medicina
Assuntos

Mulher 35 anos queixa de artralgia difusa, rinorreia com secreção fétida e sinusites de repetição vem ao pronto-socorro com queixa de Dispineia, Rx de tórax com infiltrado em base direita, creatinina de 2,5 Mg/dl, urina com hematúria, proteinúria e cilindros hemáticos, C anca positivo. Qual é o diagnóstico?

Alternativas
Comentários
  • Acredito que esse não seja o erro da questão, pois o termo "rever" abarca a anulação e a revogação de atos administrativos.

    Acredito que o erro seja, conforme mencionado pelo colega Renato terra, que os atos administrativos, quando eivados de vícios, não podem ser revistos em qualquer tempo, tendo em vista que existe a chamada prescrição quinquenal para os que agirem de boa-fé.

  • O problema não está no verbo rever.

    Lei 8112/1990

    Art. 114.  A administração deverá rever seus atos, a qualquer tempo, quando eivados de ilegalidade.

  • Cuidado com esse comentário de maior like! O erro, como apresentado em vários comentários acertados, está na parte "e em qualquer tempo" pois a Lei 9.784/1999 nos diz que o prazo decai em 5 anos, salvo comprovada má-fé. Outras leis específicas podem estabelecer outros prazos. Caso não exista nenhuma previsão legal, a doutrina adota o prazo prescricional de dez anos que consta no art. 205 do Código Civil.