-
Uma prévia da arquitetura do sistema já é criada na fase de iniciação, e continua sendo melhorada na fase de elaboração que será concluída sendo chamada de arquitetura estabilizada.
-
Muitos de nós caimos em questões que citam uma arquitetura candidata na fase de concepção, porém esta arquitetura é realmente definida na concepção(fazendo parte da definição do escopo do projeto de software) e ela será consolidada na elaboração que possui o marco de concluí-la como uma espinha dorsal do sistema(não inteiramente completa devido ao processo ser iterativo incremental) e é implementada em sua completude na fase de construção.
-
É só lembrar que o RUP é centrado em arquitetura.
-
alguém pode me explicar porque não é a letra B
-
Olá,
Sobre a alternativa B, não vi um sentido completo na assertiva "a estrutura de negócios". A idéia ficou meio confusa.
Mesmo que nós consideremos como "regras de negócio" ou "casos de negócio", ainda assim não estaria de acordo com o que o enunciado pede: definir um padrão de construção dos componentes, na fase de concepção, não visa a elaborar as regras de negócio. Visa a iniciar a construção da arquitetura.
-
RUP é baseado nos seguintes principios:
casos de uso
arquitetura no centro do planejamento
ciclos iterativos & incrementais
-
O que alguns pensaram ao marcar letra (B) é achar que o marco da fase de Concepção está na na "Estrutura de Negócios". Contudo, o marco dessa fase é definir o objetivo do ciclo de vida que busca a viabilidade básica do projeto.