-
Assim como a metáfora por
trás do nome sugere, firewall é uma barreira de proteção que ajuda a bloquear o
acesso de conteúdo malicioso, mas sem impedir que os dados que precisam
transitar continuem fluindo.
Na informática, os
firewalls são aplicativos ou equipamentos que ficam entre um link de
comunicação e um computador, checando e filtrando todo o fluxo de dados. Esse
tipo de solução serve tanto para aplicações empresariais quanto para
domiciliar, protegendo não só a integridade dos dados na rede mas também a
confidencialidade deles.
Alternativa C
Avante!
-
a) software de ataque às redes de computadores, empregado por hackers e crackers.
oO. NÃO SEI MAIS O QUE É INFORMÁTICA! KKKKK
-
Evita acessos de coisas estranhas, assim como um porteiro em uma portaria, que impede a entrada e a saída de gente estranha do prédio.
-
Não sei se queria uma questão com essa em minha prova.
-
Firewall não é só software.É hardware também!
-
Gabarito: C
Firewall é um software ou um hardware que verifica informações provenientes da Internet ou de uma rede, e as bloqueia ou permite que elas cheguem ao seu computador, dependendo das configurações do firewall.
-
ASSERTIVA C
Um firewall (em português: parede de fogo) é um dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede. O firewall pode ser do tipo filtros de pacotes,proxy de aplicações, etc. Os firewalls são geralmente associados a redes TCP/IP.[1] ..
PS: Firewall não é só software.É hardware também!
-
DIFERENÇA ENTRE Hacker" e "cracker" podem ser palavras parecidas, mas possuem significados bastante opostos no mundo da tecnologia. De uma forma geral, hackers são indivíduos que elaboram e modificam softwares e hardwares de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas ou adaptando as antigas. Já cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança.
http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/qual-a-diferenca-entre-hacker-e-cracker/38024
-
GABARITO C
Firewalls
Para que ladrões não entrem em sua casa, você deve trancar suas portas e janelas, ou instalar grades, alarmes e sistemas de segurança, dificultando o acesso ao interior do imóvel. O Firewall tem função similar, pois “tranca” todas as portas e janelas do seu computador para que só os autorizados possam entrar e sair. Os Firewalls já são instalados com pré-definições de quais portas poderão permanecer abertas para que os programas as usem, mas o usuário pode adicionar permissões conforme a necessidade.
OBS.: O firewall pode ser um software ou um hardware. Ativando o software, dispensamos o uso do hardware. Instalando um hardware, dispensamos o uso do software.
Bons estudos.
-
Gabarito C
Firewall
O recurso de segurança denominado Firewall corresponde a um software ou um hardware cuja função é verificar o conteúdo proveniente da Internet ou de uma rede externa qualquer e realizar os bloqueios, caso sejam necessários, ou permissões quando estas forem previamente autorizadas. Em linhas gerais, os firewalls físicos (hardwares) ou lógicos (softwares) têm o objetivo de proteger a rede interna contra ataques externos.
O firewall não é um antimalware ou antivírus, e não tem a função, portanto, de verificar os arquivos internos dos computadores atrás de ações maliciosas; o ideal é que uma combinação básica de segurança congregue tanto recursos de firewall com programas de segurança da categoria antimalware.