a) As seccionadoras da linha FSW foram desenvolvidas para operação sob carga, seguindo as normas internacionais de desempenho de produto IEC 60947-3 e IEC 60947-1.
Disponíveis nas correntes de 100 A, 160 A, 250 A, 400 A e 630 A, as seccionadoras da linha FSW são aplicadas juntamente com fusíveis do tipo NH, instalados nas próprias seccionadoras.
b)Correta.
Os pára-raios utilizados na distribuição de energia funcionam como um protetor que filtra os raios (descargas elétricas) para a terra, quando este atinge as redes elétricas. Esses equipamentos não possuem a função de atrair os raios, como fazem os pára-raios instalados nas edificações.
As funções desse tipo de pára-raios é proteger o próprio transformador contra queima e atenuar os problemas da eletricidade que está sendo fornecidas para os consumidores.
c) A Mufla (terminação/terminal) constitui um sistema simples e rápido para terminar cabos de potência com isolação extrudada, unipolar ou tripolar até 35kV e seção até 630mm² (1250 MCM)
d) Para-raios Franklin
O cientista e também escritor e diplomata Benjamin Franklin (1706-1790) usou um fio de metal para empinar uma pipa de papel. Este fio estava preso a uma chave, também de metal, manipulada por um fio de seda. Franklin soltou o "brinquedo" junto com o filho e observou que a carga elétrica dos raios descia pelo dispositivo.
A perigosa experiência, realizada em 15 de junho de 1752, comprovou à comunidade científica da época que o raio é apenas uma corrente elétrica de grandes proporções.
e) Disjuntor que ou o que se desliga automaticamente, interrompendo um circuito elétrico, quando a corrente excede o valor máximo ou não alcança o valor mínimo aceitável (diz-se de interruptor).