-
Ydra e Kithero possuiam juntas 53,9% do capital votante da Xios. A Kithero apesar de não possuir o quantitativo suficiente participação(que por omissão não bastaria para configurar-se em influência significativa) na prática participava das decisões políticas da Xios, configurando não só influência significativa como controle, quando em participação com a Ydra. A Ydra já teria obrigatoriedade de qualquer forma, pois já detinha o capital suficiente, para na omissão, configurar-se como consolidada.
-
ahahaha e o medo de achar que por alguma doideira da banca tem pegadinha escondida até o nome da empresa ??? hahahahahah
-
CERTA
Ydra e Kithero investiram na companhia Xios, detendo, respectivamente, 44,5% e 9%
Somadas elas detiam 53,5% das ações tornando-se maioritária (não majoritária pois não existe fusão empresarial)
A companhia Ydra realizou um acordo, segundo o qual a Kithero sempre seguiria os votos da Ydra nas decisões relativas à Xios.
Sendo assim, é correto afirmar que as demonstrações financeiras da Xios deverão, obrigatoriamente, ser consolidadas pela companhia Ydra.
Um jogo de palavras que é possível acertar muitas questões de interpretação
-
-
Nos termos do CPC 18 :6- Se o investidor mantém direta ou indiretamente (por exemplo, por meio de controladas), vinte por cento ou mais do poder de voto da investida, presume-se que ele tenha influência significativa, a menos que possa ser claramente demonstrado contrário. Por outro lado, se o investidor detém, direta ou indiretamente (por meio de controladas, por exemplo), menos de vinte por cento do poder de voto da investida, presume-se que ele não tenha influência significativa, a menos que essa influência possa ser clatamente demonstrada(...)
-
Parece questão de raciocínio lógico.