SóProvas


ID
164005
Banca
FCC
Órgão
TJ-PI
Ano
2009
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

No MySQL,

Alternativas
Comentários
  • a) pode-se definir os TRIGGERS para serem disparados, antes ou depois de um DEFINER, ou seja, para cada momento BEFORE ou AFTER, pode-se ter um TRIGGER a ser disparado para defender alguma lógica. (Errado)

    b)os procedimentos armazenados, quando criados e compilados, são inseridos em uma tabela chamada ROUTINES no banco de dados INFORMATION_SCHEMA, que é o dicionário de dados do MySQL. (Certo)

    c) o comando CREATE DATABASE cria uma base de dados, enquanto USEDATABASE USE seleciona a base de dados para uso; em um comando SELECT, o valor NULL pode ser testado com os operadores =, < ou >. (Errado)

    d) apesar do programa mysqlmanager monitorar e gerenciar servidores, o MySQL não permite a execução de múltiplos servidores em uma mesma máquina; um identificador de linhas em relação pode ser gerado pelo atributo AUTO_INCREMENT. (Errado)

    e) os tipos de dados CHAR, VARCHAR, TEXT e LONGTEXT são tipos de dados binários STRING que armazenam sequências de caracteres disponíveis em um determinado conjunto de caracteres que, por sua vez, pode ser definido no servidor de banco de dados, na criação do banco de dados, na criação da tabela ou na criação da coluna de uma tabela.
  • Apenas complementando o comentário do colega acima (mesmo sem sacar muito de banco), acho que também temos ERRO no item c) na seguinte parte:

    c) o comando CREATE DATABASE cria uma base de dados, enquanto USEDATABASE USE seleciona a base de dados para uso; em um comando SELECT, o valor NULL pode ser testado com os operadores =, < ou >. (Errado)
  • a) pode-se definir os TRIGGERS para serem disparados, antes ou depois de um DEFINER, ou seja, para cada momento BEFORE ou AFTER, pode-se ter um TRIGGER a ser disparado para defender alguma lógica. (O correto seria antes ou depois de um evento e cada evento só pode ter um TRIGGER  BEFORE ou AFTER,
    D) Para executar múltiplos servidores em uma única máquina, cada servidor deve ter valores únicos para diversos parâmetros operacionais. Isto deve ser configurado na linha de comando ou em arquivos de opções.