-
DEFINIÇÃO DE UNICIDADE...
-
Imutabilidade:
O processo de identificação tem que avaliar características que não se modifiquem com o tempo, sendo assim, a cor dos cabelos não é um método que respeita esse requisito, pois com o passar dos anos os cabelos ficam grisalhos e podem até cair. Outro exemplo de método que não respeita o requisito da imutabilidade é a fotografia simples, uma vez que os rostos dos indivíduos sofrem alterações com o passar da idade.
A identificação digital e o DNA, mais uma vez, mostram-se como métodos adequados, pois também respeitam o requisito da imutabilidade, pois como já mencionado acima, as impressões digitais de um indivíduo não se alteram, são as mesmas desde o nascimento até a morte.
A imutabilidade é uma propriedade biológica do desenho digital os dedos.
-
Trata-se de unicidade.
-
Segundo Genival de França, os fundamentos biológicos ou técnicos que qualificam e que preenchem as condições para um método de identificação ser considerado aceitável são:
Unicidade. Também chamado de individualidade/exclusividade, ou seja, que determinados elementos sejam específicos daquele indivíduo sob análise.
Imutabilidade. São as características que não mudam e não se alteram ao longo do tempo. Perenidade. capacidade de certos elementos resistirem à ação do tempo, e que permanecem ao longo da vida, e até após a morte. Exemplo: esqueleto.
Praticabilidade. processo que não seja complexo, seja na obtenção, seja no registro dos caracteres. Classificabilidade. é indispensável o uso da metodologia no arquivamento, bem como rapidez e facilidade na busca dos registros.
Dica: Fundamentos biológicos- PIU (lembre-se do som de um pássaro)- Perenidade, Imutabilidade, Unicidade Fundamentos técnicos- PC (lembre-se do PC de um computador)- Praticabilidade, Classificabilidade.
GABARITO DO PROFESSOR: ERRADO
-
UNICIDADE/INDIVIDUALIDADE
O elemento escolhidos como identificador é específico para cada indivíduo.
IMUTABILIDADE
São características que não mudam ao longo do tempo.
PERENIDADE
Consiste na capacidade de certos elementos resistirem à ação do tempo; permanecem durante toda a vida e, até certo tempo, após a morte.
PRATICALIBIDADE
Fácil de ser obtido e também de ser registrado.
CLASSIFICABILIDADE
Pode ser arquivado, tornando fácil a busca do registro.
-
GABARITO ERRADO
A ANTROPOLOGIA FORENSE é o ramo da medicina que, utilizando-se de conhecimentos da antropologia geral, ocupa-se principalmente com as questões relativas a identidade e identificação.
Os fundamentos biológicos ou técnicos que qualificam e que preenchem as condições para um método de identificação ser considerado aceitável são:
Unicidade - também chamado de individualidade, ou seja, que determinados elementos sejam específicos daquele indivíduo e diferentes dos demais.
Imutabilidade - são as características que não mudam e não se alteram ao longo do tempo
Perenidade - consiste na capacidade d certos elementos resistirem à ação do tempo, e que permanecem durante toda a ida, até após a morte, como por exemplo o esqueleto.
Praticabilidade - um processo que não seja complexo, tanto na obtenção como no registro dos caracteres.
Classificabilidade - este requisito é muito importante, pois é necessária certa metodologia no arquivamento, assim como rapidez e facilidade na busca dos registros.
bons estudos
-
Imutabilidade São as características que não mudam e não se alteram ao longo
do tempo.
Unicidade/Individualidade Que determinados elementos sejam específicos daquele
indivíduo e diferentes dos demais.
-
ERRADO,
A VARIABILIDADE é o princípio que assegura a distinção e especificidade das características ÚNICAS de cada indivíduo.
Imutabilidade está relacionada a condição de que uma característica não muda com a passagem do tempo.