-
visto existir um SO embarcado, o usuário não tem iteração com o mesmo . A exemplo, os softwares inclusos em switch ou roteadores não são manipulados por usuários.
-
Essa questão é controversa. Quando se faz um update de firmware, o usuário altera sim o SO atual. Outro exemplo em redes é o Microtik, que permite a instalação de pacotes adicionais ao Router OS
-
Softwares embarcados não podem ser modificados, podem ser atualizados? sim. Como diz o ditado ou é 8 ou é 80.
-
e-
sistemas embarcados sao para dispositivos como tv, micro-ondas, telefones móveis, com novas tendencias orientadas ao iPhone, PalmOS e WIndows CE e dispositivos moveis em geral
-
Gabarito Errado
Um sistema embarcado (ou sistema embutido) é um sistema microprocessado no qual o computador é completamente encapsulado ou dedicado ao dispositivo ou sistema que ele controla. Diferentemente de computadores de propósito geral, como o computador pessoal, um sistema embarcado realiza um conjunto de tarefas predefinidas, geralmente com requisitos específicos. Já que o sistema é dedicado a tarefas específicas, através de engenharia pode-se otimizar o projeto reduzindo tamanho, recursos computacionais e custo do produto.
Em geral tais sistemas não podem ter sua funcionalidade alterada durante o uso. Caso queira-se modificar o propósito é necessário reprogramar todo o sistema.
Sistemas como PDAs são geralmente considerados sistemas embarcados pela natureza do material informático (hardware) que os compõe, apesar de serem muito mais flexíveis em termos lógicos (software). Fisicamente, os sistemas embarcados passam desde leitores MP3 a semáforos.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Caso uma empresa adquira um equipamento de rede que disponha de sistema operacional próprio e software armazenado em memória ROM, esse equipamento apresentará um sistema operacional embarcado, em que poderão ser instalados novos softwares de acordo com as necessidades do usuário.