-
O Identificador de Conjunto de Serviços (Service Set Identifier — SSID) é o nome da rede sem fio. Para colocar um dispositivo em uma rede sem fio, é necessário saber o SSID desta rede. Em geral, as redes sem fio disponíveis são listadas pelo SSID para que o usuário escolha em qual delas deseja se conectar.
Há a opção de ocultar o SSID e quando o SSID está oculto, a rede sem fio não aparecerá na lista de redes detectadas, apesar de estar ativa e pronta para receber a conexão. Neste caso, é necessário conhecer o SSID para poder acessar esta rede. Isto aumenta um pouco a segurança da rede visto que um eventual invasor teria que conhecer previamente o nome da rede que quer invadir.
Entretanto torna a configuração um pouco menos intuitiva, pois o SSID deverá ser digitado exatamente como foi configurado pelo administrador de rede, ao invés de ser apenas escolhido em uma lista.
Certo.
-
SSID é o “nome” da sua rede Wi-Fi, ou seja, aquele que aparece quando você visualiza as redes sem fio disponíveis em uma área. você pode desligar esse recurso: dessa forma, quem quiser se conectar à rede terá de saber o SSID e a senha, já que o Wi-Fi não vai aparecer automaticamente como disponível no seu entorno. Isso é possível por meio da interface de configuração do seu roteador
Gabarito: Certo
Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/10/o-que-e-ssid-conheca-recurso-do-roteador-que-pode-proteger-sua-rede-wi-fi.ghtml
-
Complementando:
CESPE: Os acess points que concentram as conexões dos terminais de usuários de uma rede sem fio não transmitem o SSID por broadcast. ERRADO!
Vou dar uma explicação bem técnica, atentem-se aos detalhes:
Transmitem sim.
-
Conceitos em redes sem fio
-> ESSID
- E o nome da rede
- deve ser conhecido pelo concentrador ou grupo dele
- E conhecido pelos clientes
-> Beacon
- sinais enviados pelos concentradores para informar sua existência
- Beacon Frame
- Pode ser desabilitada " novos usuários não vai conseguir visualizar".