-
O algoritmo Bubble Sort percorre todo o vetor diversas vezes, por isso, não é recomendado o uso dele para aplicações que requerem velocidade ou trabalhem com uma grande quantidade de dados.
-
Se já estiver ordenado, o bubble vai ser bem rápido, n?
-
Walking Nerd, O bubble sort sempre executa em O(n). Ele sempre irá executar n vezes, mesmo se o array já estiver ordenado.
-
Raimundo Junior
A complexidade do Bubble Sort é O(n^2) e não O(n). Ele vai fazer dois loops aninhados.
-
Gabarito Certo
O bubble sort, ou ordenação por flutuação (literalmente "por bolha"), é um algoritmo de ordenação dos mais simples. A ideia é percorrer o vector diversas vezes, e a cada passagem fazer flutuar para o topo o maior elemento da sequência. Essa movimentação lembra a forma como as bolhas em um tanque de água procuram seu próprio nível, e disso vem o nome do algoritmo.
Compara posições adjacentes e vai ordenando o vetor. Elemento da posição i é comparado com o elemento da posição i + 1.
Complexidade pior n2.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Bubble Sort
O algoritmo de ordenação bubble sort é um método simples de ordenação por troca.
O vetor é percorrido do inicio ao fim onde cada elemento é comparado com o elemento posterior.
Caso o elemento posterior seja menor, ocorre uma troca entre os dois elementos.
Esse procedimento garante que o maior elemento ficará no final do vetor.
Baixo desempenho para grandes quantidades de informações.
Fonte: Itnerante
-
Se o bubble já tiver ordenado, após o primeiro loop de comparação, ele não precisará entrar no loop novamente para iniciar uma nova fase de comparação. Ou precisa?
-
Alguém poderia me indicar um livro ou site de onde são retiradas as questões sobre este tema, pois noto que a cespe somente pergunta conceito e funcionalidades sobre Busca e ordenação.
-
não é verdade, em um vetor ordenado com aquela otimização de testar se houve troca o bubblesort rodaria uma única passagem pelo vetor
-
Força Guerreiro!!!!!!
-
O algoritmo BubbleSort possui dois loops aninhados, logo a complexidade dele no melhor, médio e pior caso sempre será o(n^2), por isso a questão é feliz ao utilizar o termo "pouca adaptabilidade".
Independente se o vetor estiver ordenado, serão executados dois laços de repetição: um para controlar a quantidade de vezes que o vetor será ordenado (o número de repetições será do tamanho do vetor) e outro mais interno para ordenar o vetor de fato (utilizado para realizar as comparações do início ao final do vetor).
O laço mais interno fará as comparações até o final do vetor, percorrendo ele N vezes, sendo N o tamanho do vetor.