SóProvas


ID
1646890
Banca
CONSESP
Órgão
Sercomtel S.A Telecomunicações
Ano
2015
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Em janeiro de 2015, os brasileiros ficaram chocados com a notícia de fuzilamento de Marco Archer, brasileiro que foi preso e condenado à morte por tráfico de drogas depois de tentar entrar no país com cocaína dentro dos tubos de uma asa-delta.

Onde Marco Archer foi preso?

Alternativas
Comentários
  • letra D 


    http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/05/brasileiro-executado-na-indonesia-e-enterrado-no-parana.html
  • Brasileiros chocados...esperava o que o traficante, sabendo que o crime de trafico de drogas na Indonésia tem pena de morte??

  • Brasileiro foi fuzilado na Indonésia sem direito à extrema-unção, diz padre.

     

    O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, executado em janeiro na Indonésia por tráfico de drogas, não teve direito à extrema-unção, segundo o padre que encontraria o condenado antes de seu fuzilamento. Archer, que tinha 53 anos, deixou a cela em prantos e assim permaneceu até a morte, de acordo com o padre indonésio Charles Burrows, que daria o último conforto ao brasileiro antes da execução.

    Em entrevista à rede australiana "Fairfex Media", reproduzida pelo jornal "The Sydney Morning Herald", Burrows revelou que um desentendimento o impediu de encontrar com o preso, que era católico. Dessa forma, os rituais que, segundo a Igreja, perdoariam os pecados antes da morte do condenado não puderam ser realizados.

    "Disse a eles [autoridades] que eu queria estar lá. Os guardas foram educados, mas o procurador não me dava a carta de acesso à ilha. A embaixada brasileira ficou muito aborrecida. Eles me disseram que ninguém se preocupou com ele [Archer]. Geralmente, em algum momento o pastor ou o padre vão consolá-los [os condenados à morte]. Ninguém consolou Marco."

    O padre ainda detalhou os momentos finais de brasileiro, de desespero. "Ele teve que ser carregado da cela chorando e gritando 'me ajude'. Ele defecou nas calças", disse Burrows, que contou que os guardas limparam o brasileiro com uma mangueira. Mesmo assim, Archer continuou a chorar "durante todo o tempo até os últimos minutos", segundo o clérigo.

    Marco Archer foi condenado à morte após ter sido julgado e condenado por ter ingressado na Indonésia com 13 kg de cocaína, há 11 anos.

     

    LETRA D

    http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/02/22/brasileiro-foi-fuzilado-na-indonesia-sem-direito-a-extrema-uncao-diz-padre.htm