-
b)
implicam, pela forma de seleção dos benefícios flexíveis, a redução dos respectivos custos.
-
Podemos descrever benefícios flexíveis, como benefícios dados pela empresa aos seus funcionários, como por exemplo, plano de saúde, benefícios sociais e incentivo educacional, tendo porém uma diferença, a opção pela livre escolha dos benefícios que mais se adaptam ao perfil do funcionário (de acordo com o que a empresa oferece).
-
Alguém pode explicar essa?
-
Os modelos tradicionais de benefícios fornecem pacotes fechados para os funcionários. Já nos planos de benefícios flexíveis, os funcionários escolhem seus próprios benefícios até esgotarem sua "cota". Em cada nível organizacional (estratégico, tático, operacional) existem diferentes tipos de planos.
vantagens dos planos flexíveis: os funcionários escolhem o plano que melhor atende às suas necessidades, ajudam a empresa a se adaptar às necessidades mutáveis de uma força de trabalho mutável, aumentam o envolvimento dos funcionários e de suas famílias, permitem a introdução de novos benefícios a custo menor, limitam os custos e a organização tem a melhor forma de aplicação do seu dinheiro.
desvantagens dos planos flexíveis: os funcionários podem fazer escolhas inadequadas e se sentirem não cobertos para emergências; aumento do custo e da carga administrativa; a utilização elevada de um benefício, por parte dos funcionários, pode fazer com que o custo dele aumente.
Fonte: Professor Rafael Ravazolo
-
Os benefícios são as facilidades , as vantagens e os serviços que as empresas oferecem aos empregados.
É uma remuneração indireta.
Benefícios flexíveis: se adequam as conveniências pessoas de cada funcionário.A empresa não tem obrigatoriedade de fornecer esses benefícios. Portanto eles geram custos adicionais a empresa.
Porém quando fornecidos podem gerar melhoria do clima organizacional, redução de rotação e absenteísmo, manutenção de recursos humanos e aumento da produtividade.