SóProvas


ID
1660195
Banca
IDECAN
Órgão
Câmara Municipal de Sooretama - ES
Ano
2014
Provas
Disciplina
Conhecimentos Gerais
Assuntos

A sustentabilidade, sem dúvida, é um dos temas mais atuais e a sua aplicação, na realidade, se torna cada vez mais inadiável e emergencial para a humanidade e o planeta. Sobre a sustentabilidade e o desenvolvimento de sua discussão na história, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O Consenso de Washington se tornou o marco inicial da humanidade na busca pelo desenvolvimento sustentável.
( ) A publicação do protocolo “Nosso Futuro Comum”, mais conhecido como a Declaração Brundtland, pode considerar‐se como ponto de partida para a necessidade atualmente aceita de um desenvolvimento sustentável, em que é necessária uma proteção do ambiente a longo prazo para que este, por sua vez, permita, por si próprio, o desenvolvimento econômico.
( ) O Protocolo de Kyoto tem como objetivo firmar acordos e discussões internacionais para conjuntamente estabelecer metas de redução na emissão de gases estufa na atmosfera, principalmente por parte dos países industrializados, além de criar formas de desenvolvimento de maneira menos impactante àqueles países em pleno desenvolvimento.
( ) O Consenso de Tóquio foi fruto de um debate sobre a produção da economia mundial e seus impactos na natureza. A partir do seu documento conclusivo, o mundo deve minimizar os impactos na natureza e seu maior objetivo deve ser a qualidade de vida ambiental e não simplesmente a material.
A sequência está correta em

Alternativas
Comentários
  • A reunião de Tóquio terminou como começou: sem consenso.

  • O Protocolo de Kyoto é um tratado internacional com compromissos compulsórios para a redução das emissões dos gases que provocam o efeito estufa, como causa do aquecimento global e consequente variabilidade climática.

     

    Os 6 gases de efeito estufa monitorados pelo Protocolo de Kyoto: o dióxido de carbono (CO2); metano (CH4); óxido nitroso (N2O); hidrofluorocarbonos (HFCs); perfluorocarbonos (PFCs); e hexafluoreto de enxofre (SF6).


    O tratado originou em Toronto em 1988, seguido pelo IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) e culminou com a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (UNFCCC) em Rio-92. O objetivo do Protocolo de Quioto é obrigar os países desenvolvidos a reduzirem a quantidade de gases poluentes com metas de curto, médio e longo prazo.