-
A unidade central de processamento ou CPU (Central Processing Unit), também conhecido como processador, é a parte de um sistema computacional, que realiza as instruções de um programa de computador, para executar a aritmética básica, lógica, e a entrada e saída de dados[1] . A CPU tem papel parecido ao cérebro no computador[2] . O termo vem sendo usado desde o início de 1960.[3]
A forma, desenho e implementação mudaram drasticamente desde os
primeiros exemplos, porém o seu funcionamento fundamental permanece o
mesmo.
gab B
https://pt.wikipedia.org/wiki/Unidade_central_de_processamento
-
ligar o hardware do computador. BIOS
armazenar os arquivos, as fotos, as músicas e os vídeos. MEMÓRIA ROM
conectar o mouse e o teclado para que possam ser utilizados. É NA PLACA MÃE
-
A Central Processing Unit (CPU) ou Unidade Central de Processo é o dispositivo responsável pela processamento de dados em um computador. O usuário, ao inserir um dado fará com que o Processador processe esses dados dando um resultado final.
Quanto mais veloz for a CPU, mais rápido será a obtenção do resultado do processamento de dados.
Modernamente, as CPUs vêm com um Memória Primária chamada de Cache. A cache é considerado o dispositivo mais caro de um Processador. A Memória Cache tem como objetivo, auxiliar o Processador, como se fosse uma Memória RAM, bem como, gravando em sua memória os dados considerados como importantes. A Memória Cache, como a Memória RAM, é considerada como uma Memória Volátil, ou seja, uma vez que o computador é desligado pelo usuário, os dados salvos serão apagados e não poderão ser mais recuperados.
-
Armazenar os arquivos, as fotos, as músicas e os vídeos - HD - O HD é considerado como um tipo de Memória, neste caso, uma Memória Secundária, não volátil (quer dizer que uma vez desligado o computador, os dados armazenados não serão perdidos.
Diferente do que ocorre com as chamadas Memórias Primárias, Memória Cache e Memória RAM, que são voláteis, quer dizer, que uma vez que o computador é desligado, os dados armazenados serão perdidos, não podendo ser recuperados.
Memória ROM - é considerada uma Memória Volátil, é onde está escrito todas as instruções a serem seguidas para que o computador possa ser inicializado, vem de fábrica.
-
Memória primária também é chamada de memória real, trata-se dos tipos de memória que o processador pode endereçar diretamente, sem as quais o computador não pode funcionar.
Estas fornecem geralmente uma ponte para as secundárias, mas a sua função principal é a de conter a informação necessária para o processador num determinado momento; esta informação pode ser, por exemplo, os programas em execução. Nesta categoria insere-se a memória RAM (volátil), memória ROM (não volátil), registradores e memórias cache.
A memória secundária é do tipo que não podem ser endereçada diretamente pela CPU, os dados precisam ser carregados na memória principal antes de eles serem tratados pelo processador.
Não são estritamente necessárias para a operação do computador. São geralmente não-voláteis, permitindo guardar os dados permanentemente. Incluem-se, nesta categoria, os discos rígidos, CDs, DVDs e disquetes.
-
ou melhor monitor!
-
Letra: B
----------------------------
"... Um processador, mesmo sendo um equipamento físico (hardware), possui um conjunto predefinido de instruções que consegue compreender. No conceito mais simples possível, uma instrução é uma “ordem” que o processador consegue entender, como nós, que sabemos o que significa “pegar”, “andar”, “carregar”, e outras. Todas as ordens que nos são dadas são entendidas como um conjunto sequencial de instruções simples. Os processadores atuais (usados em nossos micros, claro!) possuem um conjunto básico de instruções conhecido como x86, que é compreendido por todos os processadores para PC. Se uma empresa qualquer fabricar um processador que não se baseie nessas instruções, ele não funcionará para PCs (ou seja, nada de Windows ou Word nele) ..."
Informática para concursos: teoria e questões - João Antonio Carvalho Pag.: 67
--------------------------------
-
Essa prova tava realmente fácil, como um todo. Só a parte de Matemática que o cara acabava chutando uma outra e Português tinha alguns peguinhas. Mas, dado o nível, as pontuações ficaram bem próximas