-
Um programa executado automaticamente sempre que o computador é ligado, ou inicializado. Depois de submeter o hardware a alguns testes básicos, a rotina de partida carrega uma rotina maior e transfere o controle a ela que, na maioria dos casos, carrega o sistema operacional na memória. A rotina de partida costuma residir na memória de leitura (ROM) do computador.
-
Não consegui compreender essa questão, podem explicar melhor.
obrigada
-
não precisa de processador?
-
Entendi o processo, mas não entendi o por que da questão ser tão especifica em alguns componentes como placa mãe, memória ram, disco rígido e NÃO incluir algo tão importante como o processador( sem o processador, só iremos ouvir apitos hehehe).
força guerreiros!
-
Olá, parceiros de estudos.
Assim como a Michelly, eu também não conhecia este processo. Havia aprendido que, no boot, ocorria simplesmente a ativação do BIOS, o teste do hardware por ele, e a então ativação do sistema operacional. Ao tentar entender a questão, fiquei confusa. Se alguém que entende do assunto puder ajudar, agradeço.
------
Encontrei uma explicação um pouco parecida com a da questão: um autoteste chamado POST avalia a CPU, a memória e o BIOS, e daí o HD encontra o boostraper loader, que carrega o sistema operacional (http://tecnologia.hsw.uol.com.br/sistemas-operacionais4.htm.)
Daí, ao ler outro texto, encontrei outra ordem de ativação: o BIOS é quem realiza o POST, e em seguida lê o OS a partir da de um setor zero (http://www.tecmundo.com.br/aumentar-desempenho/11266-como-funciona-o-boot-de-um-computador.htm).
-
As alternativas I e II estão exemplificadas no comentário abaixo.
______________________________________________________
Muitos computadores podem executar apenas códigos existentes na memória de trabalho (ROM ou RAM); os sistemas operacionais modernos são normalmente armazenados em disco rígido, CD-ROM ou outros dispositivos de armazenamento. Logo que o computador é ligado, ele não tem um sistema operacional na memória. O Hardware do computador não pode fazer as ações do sistema operacional, como carregar um programa do disco; assim um aparente insolúvel um paradoxo é criado: para carregar o sistema operacional na memória, precisamos de um sistema operacional já carregado.
A solução para o paradoxo está na utilização de um pequeno e especial programa, chamado sistema de iniciação, carregador, boot loader ou bootstrap. Este programa não tem a completa funcionalidade de um sistema operacional, mas é especialmente construído para que seja capaz de carregar um outro programa para permitir a iniciação do sistema operacional. Frequentemente, carregador de múltiplos estágios são usados, neste caso vários pequenos programas se complementam em sequência, até que o último deles carregue o sistema operacional.
______________________________________________________
A Detailed Look at the Boot Process Red Hat Enterprise Linux 3 (2003).
M. Tim Jones. Inside the Linux boot process.
Gary Martin. Pull yourself up by your bootstraps.
-
Carrega o SO e não os programas mais essenciais, não entendi...
-
QUANDO FIZ ESSA PROVA ACABEI ERRANDOOOO
FODA
-
Afirmativa A, a correta.
-
O verbo mover me deixou confusa...deu a ideia errada na minha cabeça
-
Fernandão Cadê você para nos ajudar.
-
GAB: A
Motivo da anulação: A questão “pula” a verdadeira primeira etapa, o POST (Power On Self Test), que testa se os principais componentes físicos ligados à placa-mãe estão funcionando corretamente. Porém, cita as duas etapas seguintes de forma correta.
FONTE: curso Estratégia.