-
Gabarito: errado.
Na topologia de rede designada por rede em estrela, toda a informação deve passar obrigatoriamente por uma estação central inteligente, que deve conectar cada estação da rede e distribuir o tráfego para que uma estação não receba, indevidamente, dados destinados às outras.
Fonte: Wikipédia
Bom estudo!
-
Essa falha ocorre na topologia estilo barramento, portanto gabarito errado.
qualquer dúvida leia no wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_em_barramento
-
Para relembrar...
Topologia de rede em barramento (também chamada de topologia em barra ou linear): cabo desconectado - a rede "sai do ar"; instabilidade; sobrecarga de tráfego.
Topologia em anel (ligação ponto a ponto): falha de um dos computadores - rede sujeita a falhas também; desempenho estável.
Topologia em estrela (*mais cobrada em provas): todas as estações são conectadas a um periférico concentrador (hub ou switch). Dois ou mais computadores podem transmitir seus sinais ao mesmo tempo (o que não acontece nas redes barra e anel).
- Todas as mensagens passam pelo "nó central";
- Facilidade na implantação e manutenção;
- Falha em uma estação não afeta a rede;
- Falha no "nó central" faz a rede parar de funcionar (hub/switch).
Obs.: a questão fala rompimento de um cabo.
GABARITO: ERRADO
Fonte: Profa. Patrícia Quintão
-
ERRADO
No vídeo que estou postando aqui, o prof Adriano diz que caso haja rompimento do cabo e toda a rede pare de funcionar, a topologia será do tipo barramento, e não estrela, como diz a questão.
Está sendo recorrente essa p%##@ de topologia em noções de informática, né? Já que é assim...
Indico esse vídeo aqui para explicar, já que aqui no QC os profs de informática não postam vídeos =( (sim QC, isso é uma crítica!!)
https://www.youtube.com/watch?v=1hJaTQIT2HQ
-
A rede em anel (Ring) conecta varios computadores entre si e usa cabeamento otico , na verdade tem 02 fibras , sendo que uma é usada como redundância caso haja algum problema. Desta forma a comunicaçao nao é interrompida. Cuidado !
-
GABARITO ERRADO
Vídeo excelente Godzilla~ ZzZ
O QC tá pecando nos cursos de informática e matemática, não vi nenhuma vídeo aula dessas disciplinas,
inclusive o de matemática onde o cara deixa a gente mais confuso do que as questões, aqui na informática
pelo menos temos Nishimura para nos orientar.
Só digo uma coisa QC, ou vcs começam a investir em vídeo aulas para nós consumidores ou irão perder
seus clientes, pois tem outras sites que disponibilizam essas vídeo aulas.
Espero que vcs do QC possam melhorar com essa CRÍTICA e não censure a minha liberdade de expressão.
-
Nas redes em BARRAMENTO, se houver rompimento de um cabo, consequentemente toda a rede parará de funcionar.
-
Vocês estão viajando aqui no site eles sempre disponibilizam vídeo aulas.
-
uma das principais características da rede em estrela é o funcionamento do restante caso se rompa um cabo. danifica somente a conexão para um pc
-
Pense que uma estrela lá do céu não é fácil de derrubar, para isso deve atingir seu "coração" seu nó central, ai a estrela cai(para de funcionar).
Muita loucura papai, acabei de inventar essa.
-
ESTOU NO TRABALHO NA INTERNET ,BATI O MEU PE SEM QUERER, DESCONECTEI UM FIO, LOGICAMENTE QUE SOMENTE MEU PC VAI DIAGNOSTICAR CABO DESCONECTADO, NÃO A REDE TODA. FICA MAIS FÁCIL DE GRAVAR
-
Esta é a topologia mais recomendada atualmente. Nela, todas as
estações são conectadas a um periférico concentrador (hub ou switch). Se uma rede está funcionando realmente como
estrela, dois ou mais computadores podem transmitir seus sinais ao mesmo
tempo (o que não acontece nas redes barra e anel). Sendo assim,
uma falha numa estação (Micro) NÃO afeta a rede, pois as
interfaces de rede também funcionam de forma PASSIVA. Ao
contrário da topologia linear em que a rede inteira parava quando
um trecho do cabo se rompia, na topologia em estrela apenas a
estação conectada pelo cabo pára.
GAB:errado
-
Gab: E
Topologia de Rede em Barramento (ou Linear)
- >Mesmo se uma das estações falhar, a rede continua funcionando normalmente, pois os computadores (na verdade, as placas de rede, ou interfaces de rede) se comportam de forma passiva, ou seja, o sinal elétrico é APENAS RECEBIDO pela placa em cada computador, e NÃO retransmitido por esta.
-> Outro grande problema na utilização da topologia linear é a instabilidade. Os terminadores resistivos são conectados às
extremidades do cabo e são indispensáveis. Caso o cabo se desconecte em algum ponto (qualquer que seja ele), a rede "sai do ar", pois o cabo perderá a sua correta impedância (não haverá mais contato com o terminador resistivo), impedindo que comunicações sejam efetuadas - em outras palavras, a rede pára de funcionar.
Topologia em Anel (Ring)
->Se um dos computadores falhar, toda a rede estará sujeita a falha porque as placas de rede (interfaces de rede) dos computadores
funcionam como repetidores, ou seja, elas têm a função de receber o sinal elétrico e retransmiti-lo aos demais (possuem um comportamento ATIVO).
Topologia em Estrela (Star ou Hub-and-Spoke)
-> Uma falha numa estação (Micro) NÃO afeta a rede, pois as interfaces de rede também funcionam de forma PASSIVA. Ao contrário da topologia linear onde a rede inteira parava quando um trecho do cabo se rompia, na topologia em estrela apenas a estação conectada pelo cabo para.
->Uma falha no nó central faz a rede parar de funcionar, o que, por sinal, também é bastante óbvio! O funcionamento da topologia em estrela depende do periférico concentrador utilizado. Se o hub/switch central falhar, para toda a rede.
Fonte: Profa. Patrícia Lima Quintão
-
A principal característica da topologia em estrela é a ligação de todos os computadores a um equipamento central, assim torna-se mais tolerável a falhas, uma vez que a falha de um computador não compromete os demais.
-
Pessoal está confundindo as respostas aqui... a topologia em barramento não para caso o cabo venha se romper... Vejam o que diz o livro Informática para Concursos - teoria e questões - do João Antônio, página 452, 5ª edição:
"Topologia em barra (barramento).
Em uma rede ligada em barra, todos os computadores estão ligados a um mesmo condutor central (um cabo, normalmente) compartilhado (ou seja, os micros usam o mesmo cabo, mas não simultaneamente).
Devido à sua forma "limitante", a topologia barramento apresenta algumas características ineteressantes, e muito fáceis de entender:
...
Mesmo se uma das estações falhar, a rede continua funcionando normalmente: pois os computadores (na verdade, as placas de rede, ou interfaces de rede) se comportam de forma passiva, ou seja, o sinal elétrico é apenas recebido pela placa em cada computador, e não retransmitido por esta.
Também é fácil entender a razão dessa característica: o computador "A" envia algo através da rede barramento;a transmissão elétrica é enviada para todos (broadcast); o computador "B" estava desligado (opa!). Isso impede a mensagem de chegar aos demais, se estes estão ligados normalmente ao condutor central? Claro que não!"
Bons estudos!
-
Estrela(hub-and-spoke): A mais comum atualmente, a topologia
em estrela utiliza cabos de par trançado e um concentrador como ponto
central da rede. O concentrador se encarrega de retransmitir todos os
dados para a estação de destino, mas com a vantagem de tornar mais
fácil a localização dos problemas, já que se um dos cabos, uma das portas
do concentrador ou uma das placas de rede estiver com problemas,
apenas o nó ligado ao componente defeituoso ficará fora da rede. Por
outro lado, o concentrador é o ponto vulnerável da rede.
Fonte: Estratégia Concursos - Prof. Victor Dalton
-
Se um dos cabos, uma das portas do concentrador ou uma das placas de rede estiver com problemas, apenas o nó ligado ao componente defeituoso ficará fora da rede.
Fonte: Vitor Dalton
-
A questão quando diz, "se houver rompimento de um cabo, consequentemente toda a rede parará de funcionar" está relacionado com a rede anel, em que todos os dispositivos são ligados por um só circuito. E isso não acontece com a rede estrela (pelos vários comentários aqui já citados). Espero ter ajudado.
-
https://www.youtube.com/watch?v=A2iIbYdc_Wc
Esse link explica essa questao muito bem, vale a pena assistir.
-
O Nishimura seria um ótimo professor para gravar vídeos no QC.
-
Isso ocorreria na rede Anel. Na rede em Barra, "eliminaria" um trecho da rede e por último, na rede estrela, apenas o computador ao qual o cabo se conecta que não teria mais a conexão
-
Dica: uma estrela nunca se apaga.
-
Como o nome indica esta topologia tem a forma de uma estrela, e consiste em vários cabos que unem cada dispositivo a um ponto central. As redes Ethernet a 10 Mbps (10Base-T) são baseadas numa estrutura em estrela, e onde cada dispositivo da rede está ligado a um hub 10Base-T por um cabo de par entrançado (ou RJ45).
https://web.fe.up.pt/~goii2000/M3/redes2.htm
-
uma rede organizada em forma de estrela possui um so nó centralizador.esse modelo é um dos mais utlizados ,pois um nó está desconectado sem interferir no resto da rede,porém ,o centro é o ponto crítico.
-
Que fofo Cilene! não esqueço mais!!!
-
Cilene,
Aperfeiçoando sua dica: uma estrela QUASE nunca se apaga.
-
Efim uma questão q eu sei responder, mas aí todo mundo sabe tbm e não adianta nada kkk ;(
-
Estou numa rede deitado na varanda olhando para as estrelas...o cabo rompe cai tudo mesmo....acertei...... na sorte.... nao consigo nem ativar o sinal ortografico no meu teclado....vou saber de p....... de estrela.....cespe mizeraviiiii....
-
Só sei que nada sei, mas vos digo: Uma estrela nunca se apaga!
-
Prezados,
Nas redes anel ou barramento, o rompimento do cabo provoca o problema em toda a rede, entretanto nas redes estrela, o rompimento do cabo provoca problema apenas entre o ponto central e o nó em questão, os outros pontos da rede continuam a funcionar corretamente.
Portanto a questão está errada.
-
Humm, confundi os tipos...
-
Adorooooo....ler os comentários!
-
Nas redes anel ou barramento, o rompimento do cabo provoca o problema em toda a rede, entretanto nas redes estrela, o rompimento do cabo provoca problema apenas entre o ponto central e o nó em questão, os outros pontos da rede continuam a funcionar corretamente.
#SÓ PROVOCA PROBLEMAS EM TODA A REDE NA ESTRELA QDO O CONCENTRADOR ESTÁ ESTRAGADO.
-
ERRRADDOOO
Na topologia ESTRELA, temos um ponto critico como sendo um concentrador, ou seja, responsável por interligar todas as redes.
Logo, temos nó MESTRE e nó ESCRAVO.
Um nó ESCRAVO cortado não invialbiliza toda a rede, pois os outros nós continuarão conectados ao ponto critico, NÓ MESTRE.
Lembrando que, na topologia Estrela, podemo ter uma topologia por difusão ou por comutação, tudo depende do tipo do concentrador, Hub ou Swith.
-
E: na rede estrela se houver rompimento de cabo a rede não para de funcionar.
-
ERRADO
As redes em estrela, que são as mais comuns hoje em dia, utilizam cabos de par trançado e um hub como ponto central da rede. O hub se encarrega de retransmitir todos os dados para todas as estações, mas com a vantagem de tornar mais fácil a localização dos problemas, já que se um dos cabos, uma das portas do hub ou uma das placas de rede estiver com problemas, apenas o PC ligado ao componente defeituoso ficará fora da rede, ao contrário do que ocorre nas redes 10Base2, onde um mal contato em qualquer um dos conectores derruba a rede inteira.
Claro que esta topologia se aplica apenas a pequenas redes, já que os hubs costumam ter apenas 8 ou 16 portas. Em redes maiores é utilizada a topologia de árvore, onde temos vários hubs interligados entre sí por switches ou roteadores. Em inglês é usado também o termo Star Bus, ou estrela em barramento, já que a topologia mistura características das topologias de estrela e barramento.
Fonte: http://www.hardware.com.br/termos/topologia-de-estrela
Pague o Preço!!!
Deus é Fiel!!!
-
Anel compromete a rede toda - Estrela não.
-
Errada.
Na rede do tipo estrela, que pode ser comutada ou difundida, temos um único nó mestre e vários nós escravos. Nesse caso, caso haja o rompimento de um nó escravo, por exemplo, a rede não ficará inviabilizada. Se fosse Anel (TOKEN RING), aconteceria o posposto pela alternativa.
-
ESTE É UM DOS MODELOS MAIS UTILIZADOS,E SE UM CABO ESTIVER DESCONECTADO NÃO VAI INTERFERIR NA REDE.
GABARITO ERRADO
-
Só se for o cabo do poste...
Bons estudos a todos!!
-
TOPOLOGIA/LAYOUT DA REDE => (ESTRELA/STAR/HUB AND SPOKE): Topologia mais recomendada. Todas as estações são conectadas a um periférico/concentrador (hub ou switch). Dois ou mais computadores podem transmitir seus sinais ao mesmo tempo.
CARACTERÍSTICAS:
A) trabalha com DIFUSÃO (mas pode trabalhar d eoutras maneiras);
B) todas as mensagens passam pelo nó central (núcleo de rede);
C) uma falha numa estação não afeta a rede;
D) falha no nó central faz a rede parar de funcionar;
E) facilidade na implantação e manutenção;
F) fácil de diagnosticar problemas na rede;
G) custo maior para fazer a interconexão de cabos (usam cabos de par trançado, conectores RJ-45, fibra óptica, hubs ou switch.
-
Nas redes LINEARES, se houver rompimento de um cabo, consequentemente toda a rede parará de funcionar.
-
Autor: Leandro Rangel , Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU)
Prezados,
Nas redes anel ou barramento, o rompimento do cabo provoca o problema em toda a rede, entretanto nas redes estrela, o rompimento do cabo provoca problema apenas entre o ponto central e o nó em questão, os outros pontos da rede continuam a funcionar corretamente.
Portanto a questão está errada.
-
Topologias:
ESTRELA: +tolerante a falhas;
monitoramento centralizado;
apresenta facilidade p adição de novos usuários.
ANEL:
BARRA:
falhas nessas duas pode comprometer todo o resto.
-
Na topologia estrela qualquer problema no ELEMENTO CENTRAL paralisa a rede !
-
Reescrevendo: Nas redes em ANEL, se houver rompimento de um cabo, consequentemente toda a rede parará de funcionar.
GABARITO: ERRADO
-
Só em barramento.
-
ERRADO
Questão comentada pelo Prof. Léo Matos, a partir do minuto 1:37, no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=1RK5RVFTNMs&list=PLpW0DXxdqP00MLzz1i5TK1WuRWxkws8j6&index=1
-
O que causa problema na rede em topologia estrela são problemas no nó central! Gab: Errado.
-
Nas redes anel ou barramento, o rompimento do cabo provoca o problema em toda a rede, entretanto nas redes estrela, o rompimento do cabo provoca problema apenas entre o ponto central e o nó em questão, os outros pontos da rede continuam a funcionar corretamente.
-
Anel.
-
"Nas redes em estrela, se houver rompimento de um cabo, consequentemente toda a rede parará de funcionar."
Está errado, a alternativa ficaria correta se fosse realizada da seguinte forma:
"Nas redes em anel, se houver rompimento de um cabo, consequentemente toda a rede parará de funcionar."
-
Quem dá nó são as estrelas e quem usa cabo e a barra.
Estrela passa por um nó
Barramento- cabo coaxial
-
Observem que a rede é Cliente-Servidor, mas o enlace entre estações e o nó central é Ponto-a-Ponto. É a topologia mais usada atualmente por facilitar a adição de novas estações e a identificação ou isolamento de falhas, em que – se uma conexão se romper – não afetará a comunicação de outras estações.
-
Isto acontece na rede em anel, quando unidirecional.
-
Errado
Nas redes anel ou barramento, o rompimento do cabo provoca o problema em toda a rede, entretanto nas redes estrela, o rompimento do cabo provoca problema apenas entre o ponto central e o nó em questão, os outros pontos da rede continuam a funcionar corretamente.
-
Errado,
Nesse tipo de topologia "estrela" não irá parar toda a rede caso dê problema em um dos cabos que interligam com a rede, mas cuidado, pois se o problema for no Hub aí sim irá parar a rede até que o equipamento danificado seja substituído.
No entanto as topologias "anel e barramento" trás esse tipo de problema. Caso seja rompido algum cabo para a rede toda.
-
ERRADO;
TOPOLOGIA ESTRELA;
Nesse tipo de topologia, as estações estão ligadas através de uma conexão ponto-a-ponto dedicada a um nó central3 controlador, pelo qual passam todas as mensagens, não havendo tráfego direto entre os dispositivos. Observem que a rede é Cliente-Servidor, mas o enlace entre estações e o nó central é Ponto-a-Ponto. É a topologia mais usada atualmente por facilitar a adição de novas estações e a identificação ou isolamento de falhas, em que – se uma conexão se romper – não afetará a comunicação de outras estações.
Tudo posso naquele que me fortalece!!! Jesus!!!
-
Gabarito: ERRADO
TOPOLOGIA DE REDE
Anel: São conectados em série, formando um ciclo fechado (anel). Os dados são transmitidos de nó em nó até atingir o seu destino.
>> Baixa tolerância a falhas. A queda de um ponto paralisa toda rede.
Estrela (a mais comum atualmente): Utiliza um cabo de par trançado e um concentrador como ponto central da rede. Falha em uma estação não afeta a rede.
-
Somente para de funcionar,se houver rompimento do "cabo central"
-
Topologia em estrela não para facilmente, ou seja, em cabo. Ela só para se o equipamento 'central' parar, ai sim todas as rede para de funcionar.
Fonte: Meu resumo
-
Nas redes anel ou barramento, o rompimento do cabo provoca o problema em toda a rede, entretanto nas redes estrela, o rompimento do cabo provoca problema apenas entre o ponto central e o nó em questão, os outros pontos da rede continuam a funcionar corretamente.
ERRADO
-
Única possibilidade em que irá parar, é quando der problema no nó central e não apenas em um cabo.
-
Errado, na verdade, há uma facilidade de isolamento de falhas.
Em uma topologia estrela, cada dispositivo tem um link ponto a ponto, dedicado, ligado apenas com o nó central (hub ou switch).
Vantagens:
Fácil instalação e reconfiguração
Robustez (rotas alternativas)
Facilidade de isolamento de falhas
-
ERRADO. Cuidado para não confundi ANEL com ESTRELA
Si na questão acima tivesse posto "ANEL" ao invés de "ESTRELA" a questão estria correta.
ESTRELA: A mais comum atualmente, a topologia em "ESTRELA" utiliza cabos de par traçados e um concentrador como ponto central da rede. O concentrador se encarrega de retransmitir todos os dados para a estação de destino, mas com a vantagem de torna mais fácil a localização dos problemas , já que se um dos cabos, uma das portas do concentrador, ou umas das placas estiver com problemas, apenas o nó ligado ao componente defeituoso ficará fora da rede.
Boa Sortee....
Espero ter Ajudadooo....
-
O Telnet é um protocolo que permite emular (traduzir/adaptar) um terminal à distância, isto é, que permite executar comandos escritos no teclado de um computador remoto
-
https://www.youtube.com/watch?v=5X7pfuWSj0s
-
Para relembrar...
Topologia de rede em barramento (também chamada de topologia em barra ou linear): cabo desconectado - a rede "sai do ar"; instabilidade; sobrecarga de tráfego.
Topologia em anel (ligação ponto a ponto): falha de um dos computadores - rede sujeita a falhas também; desempenho estável.
Topologia em estrela (*mais cobrada em provas): todas as estações são conectadas a um periférico concentrador (hub ou switch). Dois ou mais computadores podem transmitir seus sinais ao mesmo tempo (o que não acontece nas redes barra e anel).
- Todas as mensagens passam pelo "nó central";
- Facilidade na implantação e manutenção;
- Falha em uma estação não afeta a rede;
- Falha no "nó central" faz a rede parar de funcionar (hub/switch).
Obs.: a questão fala rompimento de um cabo.
GABARITO: ERRADO
Fonte: Profa. Patrícia Quintão
-
Minha contribuição.
Topologia das redes => Formas como os computadores estão conectados. Dispositivos de rede de computadores que são interconectados física e logicamente para possibilitar o tráfego de informações pelas redes.
Malha
Barramento
Anel
Estrela (+ usada)
Árvore
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
ESTRELA:
- Tem um ponto concentrador (Mestre) e vários computadores “escravos”.
- O nome estrela se inspirou na semelhança ao formato de uma estrela.
- Os computadores estão ligados por meio de um equipamento concentrador dos cabos, o núcleo da rede, um equipamento que pode ser capaz de identificar o transmissor da mensagem e destiná-la diretamente para quem deve receber.
- Se um cabo for rompido, os outros continuarão funcionando.
- Se o nó central falhar, todas as estações serão prejudicadas.
-
• Rede Anel → Se uma das estações falharem toda a rede cai.
• Rede Estrela → Só se Dispositivo CENTRAL falhar é que a rede cai.
-
Topologia Estrela (Star)
É a topologia mais usada atualmente por facilitar a adição de novas estações e a identificação ou isolamento de falhas, em que – se uma conexão se romper – não afetará a comunicação de outras estações.
O rompimento de um cabo não afetará a comunicação de outras estações. Por outro lado, se o nó central falhar, todas as estações serão prejudicadas.
-
Topologia de rede em barramento (também chamada de topologia em barra ou linear): cabo desconectado - a rede "sai do ar"; instabilidade; sobrecarga de tráfego.
Topologia em anel (ligação ponto a ponto): falha de um dos computadores - rede sujeita a falhas também; desempenho estável.
Topologia em estrela (*mais cobrada em provas): todas as estações são conectadas a um periférico concentrador (hub ou switch). Dois ou mais computadores podem transmitir seus sinais ao mesmo tempo (o que não acontece nas redes barra e anel).
- Todas as mensagens passam pelo "nó central";
- Facilidade na implantação e manutenção;
- Falha em uma estação não afeta a rede;
- Falha no "nó central" faz a rede parar de funcionar (hub/switch).
Obs.: a questão fala rompimento de um cabo.
Fonte: Profa. Patrícia Quintão
-
Essas redes são as mais utilizadas, justamente por conta da sua escalabilidade que é uma das características de uma rede confiável e segura.
-
Depende!
se cortar o cabo certo kkk
Esses tipos de pergunta nem se atreve a cair em certificações de especialista.
-
REDE EM ESTRELA
No caso de ocorrer falha em uma estação ou na ligação com o nó central, apenas esta estação fica fora de operação. Entretanto, se uma falha ocorrer no nó central, TODO sistema pode ficar fora do ar.
Ou seja, nas redes em estrela, se houver rompimento de um cabo (do nó central), consequentemente toda a rede parará de funcionar.
-
ERRADO
O rompimento de um cabo não afetará a comunicação de outras estações. Por outro lado, se o nó central falhar, todas as estações serão prejudicadas. Ou seja, mesmo se romper um cabo, não significa que parará de funcionar. (Só se o nó central falhar)
-
Vantagens da topologia estrela:
Fácil adicionar estações e identificar/isolar falhas.
Se uma conexão se romper, não afeta as demais.
Desvantagem da topologia estrela:
Se o dispositivo central falhar, toda a rede será afetada.
-
O que faz a topologia ESTRELA parar de funcionar é a falha no nó central!
-
A de Barramento para de funcionar
-
ERRADO
-
ERRADO, pois na rede estrela existe a figura do concentrador, que no caso tem varias portas de saídas, onde distribui os cabos para as maquinas
-
O rompimento de um cabo não afetará a comunicação de outras estações. Por outro lado, se o nó
central falhar, todas as estações serão prejudicadas.
Fontes: Estratégia Concursos
-
Se houver rompimento do cabo, não atingirá as demais conexões, porém se houver rompimento do Nó Central, aí sim parará toda a rede.
-
SÓ PARA DE FUNCIONAR SE HOUVER ROMPIMENTO NO NÓ CENTRAL.
-
ERRADO! Seria no caso a ANEL
-
Se houver rompimento do nó central sim, toda rede parará de funcionar !
-
× Estrela ×
- Cabos de par traçado em um concentrador como ponto central da sede.
- A codificação e adição de novos computadores é simples; (vantagem)
- Gerenciamento centralizado; (vantagem)
- Falha de um computador não afeta o restante da rede. (Vantagem)
-Uma falha no dispositivo central paralisa a rede inteira. (Desvantagem
Errado
-
Errado, pois nas redes em estrela, há um nó central que conecta todas as outras redes voltadas a ela. Caso uma dessas redes conectadas a ela tenha o cabo rompido, somente essa que teve o cabo rompido deixará de funcionar. Para que toda a rede pare de funcionar, há a necessidade de falha no nó central, o qual conecta as outras redes.
-
(ESTRELA) É a tipologia mais usada atualmente por facilitar a adição de novas estações e a identificação, ou isolamento de falhas, em que-se uma conexão se romper- não afetará as outras estações. RESUMINDO- SE UMA CONEXÃO SE ROMPER NÃO AFETA A OUTRA. fonte/ estratégia
-
Só se for o cabo de alimentação do switch.. Cabe recurso rs
-
Nó central para!
-
ESTRELA: Este tipo de topologia física TEM um ponto concentrador (MEstre) e vários computadores "escravos ".
Força e honra, rumo a ANP!
-
A tipologia estrela é a mais moderna e utilizada, nela toda informação deve passar obrigatoriamente por uma estação central ( Hub ou switchs etc). O seu ponto crítico é a estação central e não os cabos como a questão cita.
-
NAS TOPOLOGIAS ANEL E BARRAMENTO, ROMPEU UM CABO JÁ ERA! LEMBREM-SE DISSO!
-
A tipologia estrela é a mais moderna e utilizada, nela toda informação deve passar obrigatoriamente por uma estação central ( Hub ou switchs etc). O seu ponto crítico é a estação central e não os cabos como a questão cita.
-
Assertiva E
Nas redes em estrela, se houver rompimento "comutador" de um cabo, consequentemente toda a rede parará de funcionar.
-
O rompimento de um cabo não afetará a comunicação de outras estações. Por outro lado, se o nó
central falhar, todas as estações serão prejudicadas
PDF Estratégia.
-
Redes que se houver um rompimento do cabo poderá parar de funcionar:
Para complementar, a rede estrela só ficará indisponível se o equipamento que fica no "nó central" ex: switch for danificado ai sim a rede ficará inoperativa. No entanto, em redes do tipo estrela é utilizado equipamentos redundantes para mitigar possíveis falhas.
Atualmente é o tipo de rede mais utilizada.
-
ESTRELA (hud-and-spoke)
Um concentrador como ponto central da rede. Se um parar, não afeta. Mas se todos pararem, então o problema está na central.
- Não admite tráfego direto entre os dispositivos.
- A topologia de uma rede local em que as estações de trabalho são conectadas a um SWITCH é necessariamente em estrela.
- É a mais usada atualmente.
#notempodedeus
-
Se o rompimento fosse em anel ou barramento, seria sim interrompida. Simples assim!!
-
MÉTODO NISHIMURA:
1) Quando a questão explica sobre determinado assunto, geralmente, a assertiva é verdadeira;
2) Quando a questão impõe algo, geralmente, a assertiva é falsa;
3) Quando a questão compara duas tecnologias, geralmente, a assertiva é falsa;
4) Quando a questão "fala mal" "menospreza" determinada tecnologia, geralmente a assertiva é falsa;
5) Quando a questão enumera itens, se todos os itens pertencem ao mesmo grupo/programa, a assertiva é verdadeira;
6) Se um dos itens, geralmente o último, não faz parte do grupo/programa, a assertiva é falsa;
7) Estas palavras indicam uma questão certa: pode(m), permite(m), é possível, pode ser...
8) Estas palavras indicam uma questão errada: automaticamente, deve. deve-se, só, somente, não permite, não sendo possível, sempre, é necessário, necessariamente.
-
Na rede estrela, existe a presença de um nó central, a qual todos os demais estão conectados. Toda a comunicação entre os nós da estrela passam pelo nó central. Isto faz com que o nó central seja extremamente vital para uma rede em estrela, pois em caso de qualquer falha em seu funcionamento, a rede fica completamente desconectada. Nesta topologia, o rompimento de um cabo não irá parar toda a rede, mas apenas a conexão com o nó ligado pelo cabo.
Gabarito: Errado.
-
Nas redes em estrela, se houver rompimento de um cabo, consequentemente toda a rede parará de funcionar.
Barramento
Gab E.
-
Só se o dispositivo central (switch ou hub) falhar.
-
Esse é um Caso da Topologia em Barramento.
Gab. ERRADO.
-
Só se for o nó central
-
Este é o caso da Topologia denominada BARRAMENTO.
Gab. ERRADO.
-
eu fui pela generalização da questão, TODA REDE PARA DE FUNCIONAR. deu certo.
-
Errado. Toda a rede parará somente se o problema for nó equipamento central ( Nó concentrador)
-
a questão não especifica qual e o cabo
-
Mais específico...
-
Gab e
Na topologia estrela, ha um conector central, porém ele se comunica com cada um dos hosts, diferentemente da topologia barramento, na qual um rompimento atinge a todos os hosts.
-
Rede ESTRELA: Uma falha no DISPOSITIVO CENTRAL paralisa a rede inteira.
-
GAB: E
Redes que se houver um rompimento do cabo poderá parar de funcionar:
- Barramento;
- Anel/Token Ring(Exceto Token Ring duplo).
-
Só para se o central romper !
-
A questão fala do BARRAMENTO.
-
A vantagem dessa topologia é justamente o isolamento de falhas;