-
Segundo ISO 38500 (Princípio da Estratégia): "os planos estratégicos para TI satisfazem as necessidades atuais e contínuas da estratégia de negócio da organização"
Acredito que o erro da questão é afirmar que a Governança de TI subsidia o planejamento estratégico. Na verdade, a governança de TI é um desdobramento do planejamento estratégico da organização.
-
Realmente Luiz. Inicialmente não havia atentado a esse detalhe mas, como você falou, a estratégia organizacional é que deve orientar, subsidiar, o plano estratégico de TI.
-
O plano estratégico (derivado do processo de planejamento estratégico) deve ser a fonte, o fundamento, o orientador para tudo mais.
Afirmativa ERRADA.
-
Está apenas trocado. A frase ficaria correta se invertessemos:
O planejamento estratégico serve como base para o processo de tomada de decisão da empresa e subsidiam os mecanismos e componentes integrados da governança de TI.
Bons estudos.
-
Prezados,
Na verdade é o planejamento estratégico que serve como base para a tomada de decisão da empresa.
Portanto a questão está errada.
-
Entendo que o erro está nesta oração: ''Os mecanismos e componentes integrados da governança de TI servem como base para o processo de tomada de decisão'', pois não é baseado na governança de TI que ocorre o processo de tomada de decisão e sim na governança corporativa,