-
É só inverter a ordem de pensamento. Se um arquivo varia ele pode sim variar para menor e assim se tornar mais eficiente na operação. De outro lado, se ele é um arquivo que varia pra muito provavelmente se tornará sempre mais complexa a busca. No caso de arquivos fixo por saber a posição de cada item, pode- se ter acesso direto e remover a posição desejada.
-
Para quem não entende os comentários sem o gabarito e não tem acesso a resposta.
Gaba: ERRADO
-
Complementando:
— Dados de tamanho FIXO → CHAR
x
— Dados de tamanho VARIÁVEL → VARCHAR.
-
Questão inverteu a ordem, Um arquivo é organizado logicamente como uma sequência de registros, que podem ser de tamanho fixo ou variável. A remoção e a inserção em arquivos de registros de tamanho fixo são mais fáceis de serem implementadas do que em arquivos de registro de tamanho variável.
O tamanho é fixo temos o início e fim definidos o que torna o arquivo mais fácil de operar e quando os registros são de tamanho variável, as operações de busca, inserção e remoção ficam mais complexas.
GABARITO: ERRADO
-
Questão de Logica:
O que é mais fácil procurar?
Algo que você sabe o tamanho ou algo que vc não sabe que tamanho pode ter?
Ex:
Quero saber quantas pessoas nasceram no ano 2000 o campo ano terá espaço para 4 e somete 4 dígitos.
Quero saber a mesmo coisa com um campo data: o campo data tem além do dígitos tem a separação por "-" ou "/" para você pegar somente o ano primeiramente precisa saber em que posição ela esta no formato da data, depois isolar na consulta e só assim trazer o resultado.
então se o campo for fixo é mais fácil.
OBS a logica não funciona somente para campos do tipo char ou varchar, funciona para varias situações.